A vitória do Grêmio no Gre-Nal de sábado foi carregada de marcas individuais. Inclusive para os mais experientes. Diego Souza fechou o 3 a 0 no jogo de ida da semifinal do Gauchão e chegou a quatro gols em Gre-Nais, todos eles marcados no Beira-Rio.

De dúvida para o clássico a um dos personagens, Diego Souza cobrou pênalti aos 26 minutos do segundo tempo com categoria, no ângulo, para por fim à tarde perfeita dos gremistas.

Foi o quarto gol contra o Inter vestindo a camisa do Grêmio. O primeiro veio no longínquo 2007. Os outros, de 2020 para cá. Mas o palco não mudou, sempre como visitante e com vitórias a celebrar.

Gols de Diego Souza em Gre-Nal

  • 24/06/2007 – Inter 0x2 Grêmio – Brasileirão
  • 15/02/2020 – Inter 0x1 Grêmio – Gauchão
  • 16/05/2021 – Inter 1×2 Grêmio – Gauchão
  • 19/03/2022 – Inter 0x3 Grêmio – Gauchão
Diego Souza na comemoração do gol contra o Inter — Foto: Lucas Uebel/Divulgação/Grêmio

Diego Souza na comemoração do gol contra o Inter — Foto: Lucas Uebel/Divulgação/Grêmio

Após converter a penalidade no sábado, Diego Souza se inspirou em Messi na comemoração do gol. Tirou a camisa e a exibiu para a arquibancada na direção onde estava a torcida do Grêmio.

O argentino fez o mesmo gesto pelo Barcelona na vitória contra o Real Madrid por 3 a 2, em 2017, no Santiago Bernabéu.

O centroavante retornou no Gre-Nal após se recuperar de uma lesão muscular na coxa sentida no início de março, no empate em 1 a 1 com o Novo Hamburgo. Contra o Inter, foi titular e saiu apenas no segundo tempo.

Diego Souza chegou a 177 jogos pelo Grêmio e tem 73 gols marcados. O jogador está a um gol de igualar o ídolo Renato Portaluppi na artilharia histórica do clube.

Na próxima quarta-feira, o centroavante deve estar em campo para reencontrar o rival, desta vez na Arena. O Grêmio tem a vantagem para o jogo de volta e pode perder por até dois gols de diferença que avança para a final do Gauchão.



Veja também