Diego Souza supera o início de 2020 pelo mesmo Grêmio e vive a melhor arrancada da carreira em gols marcados nesta abertura de 2021. Tudo isso a pouco mais de dois meses para ele completar 36 anos. Sobram motivos para o ex-volante e atual centroavante comemorar.

Na atual temporada, Diego tem nove gols e uma assistência em oito jogos pelo Grêmio. Em comparação à mesma quantidade de partidas no começo do ano passado, o centroavante havia balançado as redes cinco vezes e não tinha dado assistência.

Mais especial que o vínculo recente com o Grêmio, é possível dizer que o artilheiro jamais iniciou uma temporada tão afiado no quesito gols marcados. Em 2010, pelo Palmeiras, ele fez seis em oito compromissos, único ano que separa os dois últimos pelo Tricolor 

> Diego Souza nos primeiros 8 jogos:

  1. 2021 (Grêmio): 9 gols
  2. 2010 (Palmeiras): 6 gols
  3. 2020 (Grêmio): 5 gols
  4. 2016 (Fluminense) e 2012 (Vasco): 4 gols
  5. 2017 (Sport) e 2013 (Cruzeiro): 3 gols
Diego Souza comemora sem 9º gol pelo Grêmio diante do Ypiranga na temporada 2021 — Foto: Lucas Uebel/DVG/Grêmio

Diego Souza comemora sem 9º gol pelo Grêmio diante do Ypiranga na temporada 2021 — Foto: Lucas Uebel/DVG/Grêmio

Na temporada 2020, Diego marcou 28 gols em 54 jogos pelo Grêmio, sendo o artilheiro do Brasil e, óbvio, do Tricolor. Nas primeiras oito partidas, balançou as redes na estreia, contra o Esportivo, e depois diante de Aimoré, Inter, Juventude e São Luiz.

O centroavante abriu a atual temporada com um hat-trick contra o Ayacucho, pela segunda fase da Libertadores. Depois, marcou contra Pelotas, Independiente Del Valle, Novo Hamburgo (duas vezes), La Equidad e, mais recentemente, o Ypiranga.

O último dos gols dessa arrancada saiu no sábado, na vitória de 3 a 2 em cima do Ypiranga, em Erechim, pela última rodada da primeira fase do Gauchão. O Tricolor enfrentará o Caxias na semifinal.

Diego Souza e os demais jogadores ganharam folga neste domingo. O elenco se reapresenta na segunda-feira, às 15h30, no CT Luiz Carvalho. O próximo jogo será na quinta, pela segunda rodada da fase de grupos da Sul-Americana, contra o Lanús, na Argentina.



Veja também