O último jogador se reapresentou ao Grêmio nesta segunda-feira. O atacante Diego Souza retornou para Porto Alegre e esteve no CT Luiz Carvalho no final da tarde para passar por um novo exame para Covid-19. O jogador, que havia testado positivo para o coronavírus, aguarda o resultado deste segundo teste para iniciar os treinamentos físicos.

Diego Souza se reapresentou depois dos companheiros realizarem as atividades no CT nesta segunda-feira e passou pelas avaliações junto ao departamento médico, que ainda aguarda o resultado do novo exame do atacante.

Diego Souza, do Grêmio — Foto: Lucas Bubols

Diego Souza, do Grêmio — Foto: Lucas Bubols

O Grêmio divulgou o resultado positivo de Diego Souza há 11 dias, quando também informou sobre os testes dos demais atletas do elenco, realizados em Porto Alegre. Desde então, o atleta permaneceu em quarentena no Rio de Janeiro, onde fez o teste, e viajou a Porto Alegre nesta segunda-feira depois do período finalizado.

No clube, o atacante passou pelas avaliações feitas ao elenco na reapresentação, há duas semanas, e realizou o exame para a Covid-19 dentro do protocolo criado pelo Tricolor. O resultado deve ser conhecido em algumas horas. Se estiver curado da doença, Diego Souza iniciará as atividades físicas como os companheiros têm feito.

Diego Souza não foi o único funcionário do Grêmio a contrair o coronavírus. Outros dois profissionais do clube também testaram positivo para Covid-19 e seguem recuperação.

Contratado na atual temporada sob desconfiança após um ano sem brilho pelo Botafogo, Diego Souza recuperou o bom futebol em seu retorno ao Grêmio depois de 13 anos. No total, soma cinco gols em oito compromissos pelo clube nesta segunda passagem.



Veja também