Uma das referências do elenco do Grêmio, o centroavante Diego Souza reforçou a importância dos próximos dois jogos na vida do clube no Brasileirão. Para se manter vivo na briga contra o rebaixamento sem depender de fracassos alheios, precisa vencer Chapecoense, no sábado, e Flamengo, na terça.

Autor do primeiro gol na vitória sobre o Bragantino, o centroavante teve um vídeo divulgado pelo Grêmio com suas manifestações. Diego Souza falou em vitória nos próximos dois jogos antes do confronto direto com o Bahia. O duelo com o Flamengo é atrasado da 2ª rodada do Brasileiro.

– Nosso pensamento é ir para mais uma vitória, sem dúvida, não podemos pensar em outra coisa. Respeitamos as equipes que vem pela frente, mas a gente precisa ganhar. Temos trabalhado bastante, conversado bastante, a gente precisa engrenar essa segunda vitória para sem dúvida jogar uma decisão contra o Flamengo de permanência. Essa vitória fora nos dá mais confiança, nos deixa acreditar que podemos sair desta situação. E a gente pega o Flamengo na nossa casa onde ganhando, clareia bastante para um final de ano feliz – apontou Diego Souza.

Diego Souza, centroavante do Grêmio — Foto: Lucas Uebel/Grêmio

Diego Souza, centroavante do Grêmio — Foto: Lucas Uebel/Grêmio

Torcemos para as coisas darem certo, mas o mais importante hoje é a gente fazer nosso papel. Ainda depende da gente, a gente tem equipe para encarar de igual para igual o que vem pela frente.— Diego Souza

O jogador também deixou uma mensagem para os gremistas e até pediu para que aqueles que não acreditam na permanência na Série A nem assistam aos jogos do Grêmio. A vitória sobre o Bragantino significou um novo momento internamente para o Tricolor.

– De coração, eu passo para o torcedor gremista o seguinte: acredita. A gente tem acreditado, vamos acreditar e vamos continuar acreditando. E se for estar com pensamento ruim, nem vê o jogo. Vem com a gente que a gente sem dúvida vai fazer por vocês. A partir desse sábado, um novo campeonato, temos isso na nossa cabeça, é a nossa vida também – completou o jogador.

O Grêmio tem 32 pontos após a vitória sobre o Bragantino, mas ainda está a sete pontos do primeiro time fora do Z-4. O elenco volta a treinar na manhã desta sexta-feira e depois viaja para Chapecó.



Veja também