Foto: Lucas Uebel/DVG/Grêmio

Diego Souza reclamou do gol anulado do Grêmio na derrota por 2 a 1 para o Independiente del Valle nesta sexta-feira, no estádio Defensores del Chaco, no Paraguai, pelo jogo de ida da terceira fase da Libertadores. O centroavante, porém, ressaltou que o Tricolor está vivo para avançar à fase de grupos.

O lance citado por Diego ocorreu aos 43 minutos do primeiro tempo. O centroavante tocou de letra para Ferreira, que observou a saída de Ramírez e o superou. Porém, a arbitragem viu, equivocadamente, impedimento.

— Creio que todos podemos errar, mas do jeito que foi o impedimento poderíamos ter saído com o 2 a 0 e daria mais tranquilidade. No segundo tempo baixamos as linhas, tivemos um pouco de dificuldades. O mais importante é que saímos vivos — ressaltou Diego ao deixar o campo.

Na entrevista oficial da entidade, o centroavante voltou a reclamar sobre a jogada anulada pela auxiliar Mariana de Almeida.Até porque fomos lesados com um gol legítimo no primeiro tempo, onde nos dava tranquilidade muito grande. Só que no segundo tempo, com o que aconteceu, sim, seguramos o resultado, isso também tem méritos para nossos companheiros que foram muito aguerridos.— Diego Souza na entrevista coletiva oficial pós-jogo

Diego Souza em Independiente del Valle 2x1 Grêmio pela terceira fase da Libertadores — Foto: Lucas Uebel/DVG/Grêmio

Diego Souza em Independiente del Valle 2×1 Grêmio pela terceira fase da Libertadores — Foto: Lucas Uebel/DVG/Grêmio

Agora, o Grêmio precisa vencer por 1 a 0 ou a partir de dois gols de diferença para avançar a fase de grupos. Caso vença por um gol de diferença, mas a partir do resultado de 3 a 2, estará eliminado. Se devolver o placar do Paraguai, a decisão será nos pênaltis. Apesar da situação complexa, Diego mantém a confiança na classificação na Arena.

— Tivemos um bom primeiro tempo e eles um segundo tempo. Tivemos mais oportunidade de gol, poderíamos ter sido mais felizes. Mas está tudo em aberto, temos a nossa força dentro da nossa casa. Esperamos fazer um grande jogo e seguir na fase de grupos da Libertadores — finalizou.

O jogo de volta válido pela terceira fase da Libertadores será disputado na quarta-feira, às 19h15, na Arena. O confronto vale a última vaga do Grupo A, que já conta com Palmeiras, Defensa y Justicia, da Argentina, e Universitario, do Peru.



Veja também