Foto: Lucas Uebel / Grêmio / Divulgação / CP

O centroavante Diego Souza comemora a volta do Grêmio as partidas oficiais depois de 129 dias, porém, durante este período, o grupo teve apenas uma semana para trabalhar coletivamente com o técnico Renato Portaluppi. Por se tratar de um Gre-Nal e com a equipe sem ritmo de jogo, o experiente atacante prega atenção total para evitar surpresas.

“Sabemos da dificuldade que é jogar um Gre-Nal e o que ele representa para o nosso clube. Estamos bem preparados, apesar da inatividade e de não jogar há muito tempo. (…) Creio que temos que estar muito focados e bem ligados para conversar bastante, se organizar e fazer a diferença”, destacou Diego Souza.

Para suprir as dificuldades da volta aos gramados, o centroavante acredita será fundamental a experiência do grupo atuando junto e da qualidade do elenco. “O Renato tem deixado a gente bem à vontade e tranquilo. Tem trabalhado bastante e confia no nosso grupo. Ele sabe o que tem na mão e, apesar do longo tempo sem jogos, conhece bastante e sabe das nossas qualidades”, declarou.

O  jogador ainda deixou um recado importante para os torcedores do clube em relação a partida. “Todos vão assistir e, para que tudo isso acabe (a pandemia), precisamos ter a responsabilidade de evitar aglomerações, usar máscara e álcool gel. Não deixar de torcer e ver a partida, mas com responsabilidade para mandar esse vírus para bem longe”, destacou Diego Souza.

Treino recreativo para encerrar a preparação

O Grêmio encerrou a preparação para o Gre-Nal com um trabalho de dois toques, exercícios específicos de bola parada e um recreativo no CT presidente Luiz Carvalho. A delegação viaja ainda nesta terça-feira para Caxias do Sul. Na quarta, às 21h30min, no estádio Centenário, ocorre o clássico válido pela fase classificatória do segundo turno do Gauchão.

O Tricolor lidera o grupo B com nove pontos, seguido do Caxias, campeão do primeiro turno, com sete e Esportivo e São José com seis cada. Completam o grupo o Aimoré com cinco e o Brasil de Pelotas com quatro.



Veja também