O Grêmio recebeu o Fluminense na noite deste domingo na Arena no duelo de tricolores válido pela primeira rodada do Brasileirão e venceu por 1 a 0, gol de Diego Souza. O jogo não foi de muitas oportunidades, mas o oportunismo do atacante gremista resultou na vitória na estreia da competição.

Escalação inicial: Vanderlei, Geromel, Kannemann, Orejuela, Cortez, Lucas Silva, Maicon, Isaque, Pepê, Alisson, Diego Souza

PRIMEIRO TEMPO
O Grêmio teve a primeira chance aos 7 minutos em toque de cabeça de Diego Souza que Muriel defendeu. O Flu tentou surpreender com chute de Nenê aos 15 minutos, mas Vanderlei estava atento. O Tricolor tinha bastante dificuldade ofensiva diante de um time carioca mais preocupado em se defender.

Aos 22 minutos, Marcos Paulo deu bom passe para Evanilson que bateu para ótima defesa de Vanderlei. O jogo estava bastante truncado, com poucas oportunidades de gol.

Até que aos 44 minutos, o Grêmio chegou na área do Fluminense. Alisson chegou tocando de cabeça e Isaque escorou para Diego Souza tocar para o fundo do gol, abrindo o placar na Arena.

SEGUNDO TEMPO
Logo no primeiro minuto, Nenê arriscou chute e obrigou Vanderlei a fazer ótima defesa. A partida seguiu equilibrada, com o Grêmio mantendo maior domínio da posse de bola.

Aos 24 minutos, o Tricolor saiu em contra-ataque rápido, Pepê recebeu pela esquerda, avançou e bateu colocado da entrada da área, a bola passou muito perto. Aos 30, novamente Pepê arriscou de fora e desta vez o goleiro Muriel salvou.

Ambos os treinadores fizeram todas as substituições ao decorrer do segundo tempo.

A grande quantidade de passes errados (mais de 100) e também de faltas (40), prejudicou a criação de jogadas ofensivas das equipes e deixou o jogo truncado.

A partida se encaminhou ao final.



Veja também