Diego Souza marcou o terceiro gol da vitória do Grêmio por 4 a 2 contra o Ceará no último sábado, na Arena, pela 21ª rodada do Brasileirão. O centroavante igualou o número de gols da sua primeira passagem pelo clube. Mas com um detalhe: com bem menos jogos.

O artilheiro chegou a 16 gols em 34 jogos nesta temporada. Há 13 anos, em 2007, ele atuava no Tricolor e também balançou as redes 16 vezes, mas em 56 partidas disputadas.

  • Em 2020: 34 jogos e 16 gols (média 0,47 gol por jogo)
  • Em 2007: 56 jogos e 16 gols (média 0,28 gol por jogo)

Vale ressaltar que mais de uma década atrás, Diego era um meia que atuava pela direita ou até mesmo na função de segundo volante. Ele fez parte da campanha do vice-campeonato da Libertadores do Grêmio, derrotado para o Boca Juniors, da Argentina.

Diego Souza, Grêmio x Ceará — Foto: Lucas Uebel/Divulgação Grêmio

Diego Souza, Grêmio x Ceará — Foto: Lucas Uebel/Divulgação Grêmio

Agora, o ano de 2020 é completamente diferente para Diego, que joga como um legítimo camisa 9 no Grêmio. Mas ele ganhou uma sombra de um concorrente de posição, algo raro na temporada.

O argentino Diego Churín foi contratado pelo Grêmio, fez cinco jogos, totalizando 134 minutos em campo e também marcou gol contra o Ceará. Mas nada que seja um problema para o técnico Renato.

— É a dor de cabeça que qualquer técnico quer. Imagina dois atacantes, nenhum faz gol. Aí seria uma dor maior. Quando tem dois que fazem gols, deixa o problema para o treinador. O Grêmio está em três competições e precisa de todo mundo. Não é problema a sombra. Ninguém nunca se acomodou — comentou o treinador após a vitória contra o Ceará.

Artilheiro do time na temporada, Diego Souza e os demais jogadores do elenco ganharam folga neste domingo. A reapresentação está marcada segunda-feira, no CT Luiz Carvalho.

O Grêmio que agora é sétimo colocado na tabela do Brasileirão, com 34 pontos. Mas terá na próxima quarta-feira compromisso pela Copa do Brasil, enfrentando o Cuiabá no jogo de volta das quartas de final, na Arena, às 16h30. O Tricolor venceu a partida de ida por 2 a 1.



Veja também