O Grêmio abriu a semana Gre-Nal com uma boa notícia. Em recuperação de lesão muscular na coxa direita, o centroavante Diego Souza apareceu no campo e fez trabalho com bola no gramado do CT Luiz Carvalho nesta segunda-feira.

O centroavante esteve ainda sob o olhar do fisioterapeuta Henrique Valente. Mas já cumpre uma etapa final de recuperação de lesão muscular em contato com a bola, mudanças de direção e trabalho físico.

Diego Souza treina com bola acompanhado da fisioterapia — Foto: Eduardo Moura

Diego Souza treina com bola acompanhado da fisioterapia — Foto: Eduardo Moura

Assim, Diego Souza se credencia para retornar no Gre-Nal. Depende, claro, de avaliação durante a semana. Mas a primeira atividade indica essa possibilidade por ser já com bola e de chuteiras. Depois, o atacante ainda fez uma corrida no campo.

Além de Diego Souza, apareceram no gramado dois jogadores que voltam de lesão. O volante Michel e o lateral-direito Leonardo Gomes fizeram corridas em meio a suas recuperações.

Outra boa notícia para o técnico Roger Machado é o lateral-esquerdo Nicolas. Após sentir sintomas gripais e ficar de fora do jogo contra o Ypiranga, o jogador testou negativo para Covid-19 e está liberado para os trabalhos da semana e o Gre-Nal.

O elenco gremista volta a treinar nesta terça-feira no CT Luiz Carvalho. O clássico Gre-Nal ocorre no próximo sábado, no Beira-Rio, no jogo de ida das semifinais do Gauchão. O jogo da volta ocorre na quarta-feira da próxima semana, na Arena.

Diego Souza corre ao lado de Michel em treino do Grêmio — Foto: Eduardo Moura

Diego Souza corre ao lado de Michel em treino do Grêmio — Foto: Eduardo Moura



Veja também