Diego Souza é o mistério do Grêmio para o Gre-Nal

Centroavante ainda se recupera de lesão muscular e tem expectativa de ser titular no sábado

17 de março de 2022 - Às 08:11
Foto: Renan Jardim / Grêmio FBPA

Como de praxe, a semana Gre-Nal também reserva mistérios. Além da emoção natural que o clássico imprime, também é preciso privacidade para terminas os ajustes para a partida. Para isso, o técnico do Grêmio, Roger Machado, escolheu realizar os últimos trabalhos com portões fechados no CT Luiz Carvalho.

A grande expectativa da parte gremista para o clássico é o retorno de Diego Souza. O centroavante treinou normalmente ontem, depois de já ter feito um aquecimento com bola na terçafeira. No início da semana, o jogador já tinha aparecido no gramado do CT Luiz Carvalho, calçando chuteiras, mas apenas realizando um trabalho individual com a fisioterapia.

Com o avanço diário em sua preparação, após ter se recuperado da lesão de grau 1 na coxa esquerda, as expectativas pela titularidade do centroavante vão aumentando com o passar do dias. O jogador sentiu a lesão no empate de 1 a 1 com o Novo Hamburgo, que também o tirou de campo nas últimas duas partidas, inclusive do clássico da semana passada.

Além de ser mais uma opção para Roger, Diego também é decisivo, especialmente em clássicos. O técnico conta atualmente apenas com Elias para a vaga no ataque, já que Churín, que ficou afastado nos últimos 15 dias por ato de indisciplina, deve reintegrar os treinos apenas nesta quinta-feira. Em Gre-Nais, Diego Souza já balançou as redes três vezes em suas duas passagens pelo Tricolor, todas elas marcando no estádio Beira-Rio, em 2007, 2020 e 2021. 

Neste sábado, o camisa 29 deve ir para o seu 15º confronto com o Inter. Ao todo já são oito vitórias, quatro empates e apenas duas derrotas, um aproveitamento de 66,6%. Além disso, ainda contribuiu com três assistências. O atacante é o vice-artilheiro do Tricolor no Estadual, com três gols, um atrás do líder Elias, com quatro. 



Veja também