O Grêmio desembarcou em Belo Horizonte na tarde deste sábado, para o confronto de domingo contra o Cruzeiro. A partida válida pela 6ª rodada da Série B acontece às 16h, no Independência. O centroavante Diego Souza falou sobre o tamanho do desafio da equipe contra os mineiros e admitiu que uma vitória contra a Raposa daria uma confiança maior para a sequência da competição.

O experiente jogador também citou a intenção do Grêmio de permanecer dentro do G-4 e até mesmo retomar a liderança do Bahia, embora para isso precise golear o Cruzeiro por uma diferença de quatro gols.

Para ser sincero, sem modéstia, são dois gigantes do futebol brasileiro. Quando você bate um adversário do mesmo nível, você ganha moral e vê que tem trabalhado certo. E ganha confiança para as próximas partidas.— Diego Souza

– A gente teve um início meio difícil, mas voltamos a por as coisas nos trilhos e está todo mundo bem focado, sabendo da grandeza e da importância que tem esses jogos. Saber como é importante também permanecer no G-4, tendo a oportundiade de buscar a liderança, ficando por ali o maior tempo possível que o objetivo possa ser alcançado até mesmo antes da última rodada – destacou o centroavante.

Diego Souza em treino do Grêmio — Foto: Renan Jardim / Grêmio FBPA

Diego Souza em treino do Grêmio — Foto: Renan Jardim / Grêmio FBPA

Artilheiro do Grêmio na temporada com oito gols, Diego Souza tem presença garantida na equipe de Roger Machado. O centroavante terá mais uma vez a companhia de Elias, no lugar de Campaz.

A única mudança na escalação em relação à última partida deverá ser a entrada de Diogo Barbosa na lateral esquerda, por conta da suspensão de Nicolas, expulso contra o CRB.

Neste momento, o Grêmio ocupa a terceira posição na tabela, com 10 pontos. Uma vitória em Belo Horizonte recoloca a equipe na liderança, ao lado do Bahia, que já jogou e venceu na rodada.



Veja também