De inúmeros fatores que fizeram o Grêmiotricampeão gaúcho de forma consecutiva, certamente a presença de Diego Souza está entre eles. Para o artilheiro da competição, ele não fez mais que sua obrigação jogando num time privilegiado como o do Tricolor.

Foi de Diego o gol do título do Grêmio, na derrota por 2 a 1 para o Caxias no último domingo, na Arena. O placar agregado deu a taça para o Tricolor, após vitória por 2 a 0 no jogo de ida, no Centenário. Ao todo, foram nove gols marcados em 11 jogos disputados na competição. Após comemorar o título, ele demonstrou sua gratidão ao clube.

— Acreditei muito no meu trabalho. Não fiz mais que minha obrigação, jogo em um dos melhores times do país e sou privilegiado por isso. Tenho que ajudar desta maneira. Agradeço a Deus todo dia por dar essa oportunidade e jogar em uma equipe tão vitoriosa e gloriosa. Só agradecer — comentou.

Diego Souza e Everton comemoram o título gaúcho — Foto: Eduardo Moura/ge

Diego Souza e Everton comemoram o título gaúcho — Foto: Eduardo Moura/ge

Claro que ser o artilheiro do Gauchão não faz Diego esquecer da atuação abaixo que o time apresentou no último jogo da decisão . Apesar das mudanças na escalação, ele acredita que o Grêmio pode render mais.

— Infelizmente foi o segundo jogo do Everton, o primeiro do Luiz Fernando, perdemos o Pepê, que jogava com frequência. Mesmo com toda essa dificuldade, a equipe criou bem, tem um grupo de qualidade. O time está bem encaixado. Vai aperfeiçoar para melhorar. Tenho certeza que o time vai vir bem forte para todas essas competições — completou.

Passada a festa do Gauchão, Diego Souza e o elenco gremista passam a se concentrar no Sport, próximo adversário pelo Brasileirão. O jogo está marcado para quinta-feira, às 19h, na Arena. Agora com um jogo a menos, o Grêmio está na 12ª posição, com sete pontos.



Veja também