Após a partida contra o Botafogo, às 19h15 de quarta-feira, restarão ao Grêmio quatro jogos para o fim do primeiro turno do Brasileirão. A 14ª posição na tabela deixa o torcedor preocupado, mas não os jogadores. Diego Souza acredita que o retorno de atletas titulares será a virada de chave para a equipe “decolar” definitivamente.

Alisson, Geromel, Kannemann e Jean Pyerre estão liberados do departamento médico. Ainda não há confirmação de quais estarão em campo diante do Bota. Só que a possibilidade de tê-los de volta já aumenta a confiança dos companheiros.

– Realmente está chegando na fase final do primeiro turno, não fizemos os pontos que imaginávamos. Mas até acabar o primeiro turno temos jogos importantes e podemos reverter a situação. Temos o grupo todo à disposição, ficamos muito mais fortes e vamos conseguir buscar esses pontos necessários para estar em uma situação muito melhor – declarou Diego Souza em entrevista coletiva nesta terça.

Diego Souza comemora gol em derrota do Grêmio para o Santos — Foto: Lucas Uebel/Grêmio

Diego Souza comemora gol em derrota do Grêmio para o Santos — Foto: Lucas Uebel/Grêmio

O Grêmio não conseguiu a segunda vitória consecutiva depois de vencer o Coritiba, no meio da semana passada. No domingo, foi derrotado pelo Santos na Vila Belmiro com dois gols de pênalti. A chance para mais três pontos reaparece na Arena.

– Deixamos a desejar em alguns jogos importantes. Jogamos até bem e merecíamos a vitória, que não veio. Mas agora temos o grupo todo à disposição, a tendência é que melhore muito e que a gente consiga já uma vitória no próximo jogo, em casa. Quando jogamos como Grêmio, independente se em casa ou fora, conseguimos bons resultados – destacou o atacante.

O Tricolor soma 17 pontos na Série A e ocupa o 14º lugar. Uma posição à frente está o Botafogo, com 18 pontos, adversário desta quarta-feira. A partida está marcada para as 19h15, na Arena.



Veja também