Diego Souza foi anunciado pelo Grêmio no fim de janeiro de 2020 até de forma surpreendente para o torcedor, que mostrava desconfiança do que ainda poderia mostrar o jogador de 35 anos. Mas ele cumpre até o momento o objetivo que Renato Gaúcho lhe confiou: ser o homem dos gols da equipe.

Após marcar no empate em 1 a 1 com o Ypiranga, Diego chegou a seis bolas na rede em 10 jogos pelo Tricolor. A maioria delas como o centroavante que o treinador esperava ter, depois de não tirar o melhor proveito de André, Diego Tardelli e Luciano.

Só que Portaluppi reconhece a necessidade de mais companhia para a referência do ataque. Mesmo que a parada de quatro meses não tenha tirado a capacidade goleadora de Diego, o próximo passo a ser trabalhado é deixar o atacante menos solitário.

– Diego foi um jogador que pedi para a diretoria, é importante, com experiência grande e sabe fazer gols. Você vê que em 10 jogos tem seis gols. Cobro muito dos jogadores da frente, que precisam chegar um pouco mais na área para ajudá-lo, muitas vezes fica sozinho contra os adversários. Quando tiver essa chegada, vai poder nos ajudar ainda mais com gols – disse Renato depois da partida deste domingo.

Diego Souza comemora o sexto gol dele com a camisa do Grêmio — Foto: Lucas Uebel / Grêmio FBPA

Diego Souza comemora o sexto gol dele com a camisa do Grêmio — Foto: Lucas Uebel / Grêmio FBPA

“Diego tem sido bastante útil, e essa parada não fez bem para ele nem para ninguém. Perde o ritmo, principalmente o Diego, que tem certa idade, mas é fundamental para a gente” (Renato)

Após superar a desconfiança e reconquistar o apoio da torcida, o centroavante não abandona a meta da artilharia do Gauchão. É seguido de perto por Michel, do São Luiz, que tem cinco gols.

Com apenas mais uma rodada para encerrar a fase classificatória do segundo turno, o Grêmio já garantiu vaga às semifinais. Diego seguirá adiante e também “seca” os adversários mais próximos da lista por possíveis eliminações.

– Espero continuar e ser o artilheiro do campeonato. Jogo numa função de finalizador e, se estiver fazendo gol, estou ajudando a minha equipe da melhor maneira possível – disse o jogador à Grêmio TV antes do Gre-Nal da retomada do futebol.

O Grêmio faz o último jogo da fase de grupos do segundo turno do Gauchão contra o Novo Hamburgo – data, horário e local ainda serão definidos pela Federação Gaúcha de Futebol. O Tricolor é o líder do Grupo B, com 13 pontos.



Veja também