Diego Souza assinou a renovação de contrato com o Grêmio por mais seis meses, com possibilidade de prorrogação até o fim do ano. O centroavante se adaptou às condições financeiras do clube e terá redução salarial superior a 30% para 2023.

ge já havia noticiado um encaminhamento entre clube e jogador. As partes chegaram a um acordo e o novo contrato foi assinado. O anúncio da permanência de Diego Souza deve ficar para a reapresentação do elenco, no próximo dia 8 de dezembro, quando inicia a pré-temporada.

Diego Souza comemora gol com Bruno Alves — Foto: Lucas Uebel/Grêmio

Diego Souza comemora gol com Bruno Alves — Foto: Lucas Uebel/Grêmio

O goleador de 37 anos ficou fora das últimas rodadas da Série B, pois foi liberado para realizar uma cirurgia para corrigir uma hérnia inguinal. Durante o período de férias, o camisa 29 começou a fazer natação para não ficar parado e dará início aos trabalhos específicos em breve.

Além de Diego Souza, o Grêmio mantém Isidro Pitta no radar. A ideia é que o paraguaio, ex-Juventude, seja uma alternativa e aumente a competitividade pela posição no comando de ataque durante a disputa do Gauchão. Para o Brasileirão, a ideia inicial é contratar mais um jogador para a posição.

O centroavante foi o goleador tricolor nas três últimas temporadas. Em 2020, fez 28 gols, em 2021 fez 24 e neste ano balançou a rede 19 vezes. Neste ano, também alcançou a marca de 200 jogos com a camisa gremista.



Veja também