Fotos de Lucas Uebel / Grêmio

Em mais uma vez na temporada, Renato Portaluppi poderá não ter à disposição um de seus defensores titulares. Pedro Geromel, que ainda não teve confirmada lesão muscular pelo Grêmio e já não atuou contra o Atlético-GO, deve ficar de fora da partida de quarta-feira (30), contra o São Paulo, pela volta das semifinais da Copa do Brasil. Assim, Rodrigues deverá ser seu substituto.

A possível lesão do capitão tricolor foi sentida aos 35 minutos do primeiro tempo no jogo de ida contra os paulistas, logo depois de o zagueiro se apresentar ao ataque e, de perna esquerda, chutar sobre o gol de Tiago Volpi. Na quinta-feira, Geromel foi submetido a uma ressonância, mas o clube ainda não divulgou o resultado.

Resultados da parceria

Kannemann e Rodrigues começaram juntos em três oportunidades em 2020. A primeira vez foi no dia 23 de setembro, no segundo Gre-Nal da Libertadores, na vitória do Tricolor por 1 a 0.

As outras duas partidas acabaram empatadas: no dia 12 de dezembro, pela 25ª rodada do Brasileirão, no 0 a 0 com o Goiás; e no dia 19 de dezembro, pela 26ª rodada do Brasileirão, no 1 a 1 com o Sport.

Rodrigues é um dos zagueiros com moral elevado no grupo. Em 2020, inclusive, o defensor marcou seu primeiro gol pelo time: na vitória por 2 a 0 sobre o Guaraní-PAR, no dia 3 de dezembro.



Veja também