Foto: Lucas Uebel

O torcedor gremista passará por uma espécie de “déjà vu” com desfecho pra lá de positivo ao ver o Grêmio pisar o gramado do Mineirão, nesta segunda-feira, para encarar o Cruzeiro, às 20h, no jogo que encerra a 8ª rodada do Brasileirão. O Tricolor reencontra ao palco que abrigou duas de suas grandes atuações na conquista do penta da Copa do Brasil de 2016, na semi e na final, contra os rivais Raposa e Atlético-MG. E obstinado a fazer história. A equipe titular de Renato Portaluppi busca “la décima” vitória consecutiva na temporada para assumir a liderança e inflamar ainda mais o Campeonato Brasileiro.

Entre tantas vitórias, há a derrota por 4 a 3 para o Sport, na Ilha do Retiro, pela 3ª rodada do Brasileirão, com time reserva. Mas o último tropeço da formação titular ocorreu há mais de um mês, em 3 de maio, contra o Deportes Iquique, no Chile, pela Libertadores. Na ocasião, o Tricolor saiu na frente, com Lucas Barrios, mas cedeu a virada ao rival chileno fora de casa, ainda pela fase de grupos da competição continental.

Precedido por um contexto que envolvia uma eliminação recente no Gauchão, na semifinal, para o Novo Hamburgo, o revés foi sucedido por uma sequência de 10 dias livres apenas para treinamentos. Tempo utilizado pelo treiandor justamente para fazer ajustes e descansar atletas mais desgastados.

A partir do “período sabático”, pilares do time passaram a fazer ainda mais diferença. Casos de Pedro Geromel e Kannemann, sinônimos de segurança defensiva, e de Luan e Barrios, a dupla “Lulu” de artilheiros da equipe. Há ainda a ascensão do garoto Arthur, do volante Michel e até do lateral-esquerdo Bruno Cortez.

AS 9 VITÓRIAS DO TIME TITULAR… E “LA DÉCIMA”?

Data Jogo Competição Estádio
14/05 Grêmio 2 x 0 Botafogo Brasileirão Arena
17/05 Grêmio 3 x 1 Fluminense Copa do Brasil Arena
21/05 Atlético-PR 0 x 2 Grêmio Brasileirão Arena da Baixada
25/05 Grêmio 4 x 0 Zamora Libertadores Arena
31/05 Fluminense 0 x 2 Grêmio Copa do Brasil Maracanã
04/06 Grêmio 2 x 0 Vasco Brasileirão Arena
08/06 Chapecoense 3 x 6 Grêmio Brasileirão Arena Condá
12/06 Grêmio 1 x 0 Bahia Brasileirão Arena
15/06 Fluminense 0 x 2 Grêmio Brasileirão Maracanã
19/06 Cruzeiro x Grêmio Brasileirão Mineirão


Veja também