
A partida desta quarta-feira, contra o Brasil de Pelotas, na Arena, será muito mais do que uma nova chance de retomada do Grêmio no Gauchão. Pode também virar um momento histórico para os tricolores. Se não vencer na partida das 21h45, igualará sua maior sequência sem vitórias na competição desde a virada do século.
Em 2003, o Grêmio permaneceu sem vencer nos seis primeiros jogos do estadual. Em um formato com quadrangular contra Inter, Juventude e Caxias, perdeu quatro partidas e empatou duas. Desde então, o Tricolor nunca ficou tanto tempo sem vencer.
Depois dos resultados ruins nas cinco primeiras rodadas do Gauchão de 2018, o Tricolor pode atingir a mesma marca negativa caso não supere o Brasil nesta noite. Algo, claro, preocupante nas pretensões do clube na competição. No entanto, a confiança é de que a equipe estará na próxima fase e coloca o título como objetivo, como fica claro na entrevista do lateral Léo Moura, na terça-feira.
– Não imagino nunca estar nesta situação. Imagino sempre estar no topo da tabela. Sou vencedor e quero estar lá em cima. Com meus companheiros, com certeza vou tirar o Grêmio desta situação e ir em busca de disputar a final do Gaúcho – disse Léo Moura.
O jejum de 2003
- Caxias 0 x 0 Grêmio
- Grêmio 1 x 2 Inter
- Grêmio 3 x 3 Juventude
- Juventude 2 x 1 Grêmio
- Inter 1 x 0 Grêmio
- Grêmio 0 x 2 Caxias
Para a partida de logo mais, Renato Gaúcho tem todos os jogadores à disposição e deve repetir a escalação da derrota para o Cruzeiro, no último sábado. Apesar de já fazer os mesmos treinamentos que os companheiros, o volante Arthur não foi relacionado. Cícero deve ser mantido como atacante ao lado de Luan.
Afora a pressão por resultado, o Grêmio ainda entra em campo com o objetivo de apresentar evolução na segunda partida dos titulares no ano. Até porque em uma semana estará na Argentina para o primeiro jogo da Recopa, contra o Independiente. Um título em jogo.
Grêmio e Brasil entram em campo às 21h45 em jogo antecipado da sétima rodada do Campeonato Gaúcho. Enquanto o Tricolor é o lanterna com apenas um ponto, o Xavante só não é líder por perder no saldo de gols para o Caxias. Ambos somam 13 pontos.