Devido ao curto prazo, Grêmio não deve contratar Zeballos

Janela de transferências se encerra na quarta-feira

16 de abril de 2016 - Às 07:53

Emilio-ZeballosO lateral esquerdo Zeballos dificilmente será reforço do Grêmio na Libertadores. Isto por que o prazo para fechamento da contratação é apenas até quarta-feira, quando se encerra a janela de transferências.

Mesmo com o acordo de compra de 60% dos direitos econômicos do lateral-direito fechado por U$ 1 milhão (cerca de R$ 3,5 milhões), e um contrato de dois anos, a operação depende da certeza de que o clube conseguirá registrar o uruguaio na CBF até a quarta-feira.

O Grêmio encara com pessimismo as chances de viabilizar a vinda do jogador com relação a documentação necessária e também de registro no sistema de controle de transferências internacionais da FIFA.

O diretor do clube uruguaio comentou a situação: – Justamente esta é a urgência que há, o problema da data. Obviamente temos que solucionar tudo até quarta. Temos que esperar segunda e terça para que tudo possa ser solucionado.

Como a negociação não deve ser concluída agora, o Grêmio deve esperar a abertura da nova janela, dia 20 de Junho para contratar o jogador.



Veja também