Desvantagem para Corinthians preocupa Grêmio após derrota

Dirigente ressaltou necessidade de administrar campeonatos paralelos

2 de julho de 2017 - Às 13:05
Foto: Cesar Greco / Ag. Palmeiras / Divulgação / CP

Após ser derrotado pelo Palmeiras com o time reserva no Pacaembu nesse sábado, o Grêmio voltará todas as suas atenções para o duelo da Libertadores contra o Godoy Cruz. O vice-presidente de futebol Odorico Roman admitiu uma certa preocupação com a vantagem do Corinthians na liderança e o distanciamento na corrida pelo título. “Preocupa em termos de Campeonato Brasileiro, mas sete pontos, com dois tropeços do Corinthians, acho que teremos condições de alcançá-los”, resumiu em entrevista coletiva.

Roman explicou que o Grêmio não pode ir com muita sede ao pote durante a temporada, ainda que esteja em boa fase e dispute diversos campeonatos. “Foi uma opção (entrar com time reserva). Não podemos entrar com equipe titular em todos os jogos porque vamos acabar perdendo todos os campeonatos. Estamos em competições difíceis e há muitos times qualificados. Se o Grêmio quiser ganhar todos, não vai ganhar nenhum. Nós temos que administrar da melhor forma possível”, avaliou.

Conforme o vice-presidente de futebol, o Grêmio sempre planeja dois jogos de cada vez, pensando na melhor utilização do grupo em cada competição. “Nós estamos olhando assim. Temos o Godoy Cruz e outro adversário pelo Campeonato Brasileiro. Temos de manter um time competitivo para os torneios de mata-mata e outra equipe com o mesmo espírito para o Brasileirão”, argumentou.



Veja também