
Um dos destaques do time sub-23 do Grêmio, finalista do Brasileirão de Aspirantes, o atacante Ferreira virou alvo de algumas equipes nos últimos tempos. Artilheiro da competição, o jovem teve a possibilidade de deixar o clube há um mês, mas a ideia é priorizar a oportunidade de vestir a camisa do Tricolor.
O Standard Liège, da Bélgica, foi o principal interessado. Um intermediário levou a proposta ao empresário Pablo Bueno, mas uma venda foi rechaçada neste momento. O entendimento do agente é que Ferreira precisa esperar para receber sua chance no elenco principal antes de sair do clube.
Além dos belgas, o CSA, o Goiás, ambos da Série A, e o Operário-PR e o Brasil de Pelotas, ambos da segunda divisão, sondaram a possibilidade de um empréstimo. Mesmo modelo de negócio tentado pelo FC Dallas, dos Estados Unidos.
Ferreira tem 11 gols marcados em 15 partidas no Brasileirão de Aspirantes. O Grêmio disputará a final contra o rival Inter e vai contar com seu principal atleta. Na última quinta, por exemplo, anotou um dos gols do 3 a 0 sobre o Vitória e ainda deu uma assistência.
Nesta partida, o auxiliar Alexandre Mendes esteve no CT Hélio Dourado, em Eldorado do Sul, na região metropolitana de Porto Alegre, para assistir ao jogo. Atuaram alguns jogadores do elenco principal, como o zagueiro Rodrigues, o volante Darlan e o centroavante Da Silva.
Ferreira tem sido observado também pela comissão técnica no dia a dia. Nesta terça-feira, por exemplo, anotou um dos gols no coletivo dos reservas, sob o olhar do técnico Renato Gaúcho. Isso já ocorreu em outros momentos deste ano.
O atacante joga preferencialmente aberto pelo lado esquerdo, posição hoje ocupada por Everton no time titular. A outra alternativa na “fila” é o atacante Pepê, reserva imediato de Cebolinha no elenco principal.