O boletim médico do Grêmio, divulgado ao fim do treino de terça, abriu uma série de incertezas sobre o time a ser escalado na partida de domingo, contra o Palmeiras, às 16h, no Pacaembu. Léo Moura, Cortez e Ramiro são as dúvidas e podem engrossar a lista de desfalques, já composta por Marcelo Grohe, Kannemann e Everton. O que abre a possibilidade de até meio time titular ficar de fora contra o Verdão.
Dessa lista, três deles são dos jogadores que mais atuaram no ano. O líder é Bruno Cortez, com 42 jogos disputados, apesar de estar afastado por conta de uma pancada no tornozelo esquerdo. Logo depois estão Grohe e Everton, ambos com problemas musculares, com 41. Na sequência, Kannemann e Alisson aparecem com 39 partidas e Ramiro, dúvida, com 38.
Quem mais jogou no Grêmio em 2018
- Bruno Cortez: 42 jogos
- Marcelo Grohe e Everton: 41
- Kannemann e Alisson: 39
- Ramiro: 38
- Luan, Cícero e Maicon: 37
- Jael: 33
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_bc8228b6673f488aa253bbcb03c80ec5/internal_photos/bs/2018/J/n/Q0LDvRQzmCJaLXDts5gA/31329489858-0a33b9cbfa-o.jpg)
Léo Moura deve retomar trabalhos com bola em breve — Foto: Lucas Uebel/Grêmio
Léo Moura deve treinar ainda nesta semana com bola, após um desconforto muscular na panturrilha esquerda. Portanto, tem chance de estar à disposição no fim de semana. Em caso de não ter condições, Leonardo se mantém na função, no rodízio promovido pelo treinador.
As indefinições nas escolhas de Renato passam a ser maiores a partir da lateral esquerda. Durante o ano, Marcelo Oliveira era o reserva imediato de Bruno Cortez. Mas no empate com o Bahia, Juninho Capixaba, autor de um dos gols do Tricolor, foi o escolhido para iniciar a partida, o que deflagra, pelo menos, uma disputa na posição.
No setor ofensivo, Ramiro ficou fora das últimas duas partidas, por conta de lesão no ligamento colateral lateral do joelho direito. A expectativa é que tenha condições de atuar no domingo, mas não fez nenhum trabalho com bola ainda. Então, como Alisson, o reserva imediato, jogará na vaga de Everton, Marinho ou Pepê se tornam as principais alternativas para começar o jogo.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_bc8228b6673f488aa253bbcb03c80ec5/internal_photos/bs/2018/F/r/7rjlY5QlK9UL2VOAtAJQ/campinho-37-.png)
Possível Grêmio para enfrentar o Palmeiras — Foto: Reprodução
Uma possível escalação tem Paulo Victor; Leonardo (Léo Moura), Geromel, Bressan e Juninho Capixaba (Cortez ou Marcelo Oliveira); Maicon, Cícero, Alisson, Luan e Pepê (Marinho ou Ramiro);
A situação de Cortez, Marcelo Grohe e Everton também é preocupação para a Libertadores, especialmente a do atacante, com prazo de recuperação mais apertado para o primeiro jogo das semifinais contra o River Plate, dia 23. O departamento médico adota cautela para um possível “sacrifício” dos atletas na partida na Argentina, já que ainda há o jogo de volta na Arena.