Desfalque em quase 60% dos jogos no ano, Ferreira convive com problemas físicos e falta de gols

24 de abril de 2022 - Às 11:44
Foto: Lucas Uebel/Grêmio

Desfalque de última hora contra o Guarani, Ferreira tem convivido com problemas para engatar uma sequência de jogos no Grêmio em 2022. O atacante completou 11 partidas fora do time nas 19 da temporada. Ou seja, esteve ausente em 58% dos compromissos da equipe no ano. Além disso, o camisa 10 não marca um gol há cinco meses.

A última vez que Ferreira balançou as redes foi em 23 de novembro, no empate em 2 a 2 com o Flamengo, na Arena. Na época, o atacante ainda vestia a camisa 11, antes de receber a 10 em 2022 e ter o contrato renovado. No ano passado, ele marcou 14 vezes e foi o vice-artilheiro da equipe na temporada.

Após o último gol, Ferreira passou os quatro jogos finais do Brasileirão em branco. Contribuiu com duas assistências, uma na partida que culminou no rebaixamento do Grêmio, apesar da vitória sobre o Atlético-MG. Neste ano, além do jejum de gols, também não deu assistências até agora.

Em 2022, o atacante esteve em campo apenas em oito oportunidades, sendo seis como titular. Em minutagem, o tempo de presença é ainda menor. Dos 1.710 minutos dos 19 jogos, Ferreira soma 565, o que representa 33%.

O jogador tem sofrido com problemas físicos, ainda que, segundo informações dos bastidores, não exista lesão. Ele participa das atividades sob comando de Roger Machado, mas não se sente seguro por conta de dores no púbis, conforme apurou o ge.

Ferreira sofreu uma lesão muscular no início da temporada, que o fez ficar quase 40 dias fora do time e perder sete partidas. Quando retornou, foi expulso no Gre-Nal 437, na Arena.

Antes de ser desfalque mais uma vez, o atacante havia atuado três vezes consecutivas, todas como titular. Porém, já são 12 jogos, ou 922 minutos, que Ferreira não marca pelo Grêmio.

O jejum do camisa 10 coincide com a ineficiência recente do ataque, aniquilada por Diego Souza com os três gols diante do Guarani. Antes disso, a falta de gols virou assunto na Arena após as duas primeiras rodadas da Série B sem marcar.

Dos 29 gols do time na temporada, 16 foram de atacantes, divididos entre quatro jogadores – Diego Souza, Elias, Janderson e Rildo, sendo que este último já deixou do clube.

A tendência é que Ferreira fique fora também do próximo compromisso do Grêmio, na quarta-feira, diante do Operário. A partida pela 4ª rodada da Série B acontece às 19h, no Estádio Germano Krüger, em Ponta Grossa. O time ocupa o 7º lugar na tabela, com quatro pontos.



Veja também