Desfalque em dois jogos, Grohe treina e deve voltar ao Grêmio na Libertadores

Outro a retomar trabalho no CT foi o volante Matheus Henrique, já em atividade com bola

24 de agosto de 2018 - Às 06:42
Eduardo Moura

O Grêmio voltou a treinar após o empate com o Cruzeiro com uma boa notícia. O goleiro Marcelo Grohe reapareceu no gramado e fez seu primeiro trabalho depois de desfalcar o time nos últimos dois jogos. O mesmo vale para o volante Matheus Henrique, em recuperação de lesão no joelho esquerdo. Renato comandou uma atividade tática em campo reduzido.

Grohe apareceu depois dos colegas e não participou do treino técnico, no qual Paulo Victor, Bruno Grassi e Phelipe Megiolaro revezavam nas metas. O camisa 1 fez atividades mais leves com o preparador Rogério Godoy e esteve acompanhado de perto pelo fisioterapeuta Henrique Valente. Assim, a tendência é de retorno contra o Estudiantes, na próxima terça, pela Libertadores.

Já o volante calçou chuteiras e apareceu no campo também para uma atividade sob o comando da fisioterapia, mas já com bola. Matheus Henrique sofreu uma lesão leve no joelho esquerdo no dia 12 de agosto, na goleada por 4 a 0 sobre o Vitória. Depois de 11 dias, já voltou a ter o contato com bola. Também deve estar à disposição em breve.

O treino do Grêmio teve dois times divididos em campo reduzido. O primeiro tinha Leonardo; Paulo Miranda, Michel, Marcelo Oliveira, Cícero, Thonny, Marinho, Vico, André e Pepê. O outro tinha Kaio, Bressan, Denilson, Juninho, Thaciano, Jean Pyerre, Dogulas, Lincoln, Alisson e Jael. Apesar das escalações, não há indicação de equipe para enfrentar o Atlético-PR no trabalho.

A provável escalação dos reservas para o jogo em Curitiba tem Paulo Victor; Leonardo, Paulo Miranda, Bressan e Marcelo Oliveira; Cícero, Thaciano, Marinho, Douglas e Alisson; Jael.

Em determinado momento, em uma das pausas do treino, Renato teve uma conversa com Michel, à disposição do treinador após se recuperar de lesão muscular. Daqueles que atuaram no empate com o Cruzeiro, Maicon, Léo Moura, Jailson e Everton apareceram no gramado – o capitão correu em treino físico. O Tricolor ainda treina na manhã desta sexta-feira e viaja no início da tarde para Curitiba. A partida contra o Atlético-PR ocorre às 19h de sábado, na Arena da Baixada.



Veja também