Foto: Carlos Macedo | Agência RBS

O Grêmio recebeu o Defensor do Uruguai na noite desta quarta-feira na Arena pela última rodada do Grupo 1 da Libertadores e venceu por 1 a 0 graças a gol de Luan já no segundo tempo. O Tricolor jogou com apenas cinco titulares devido a desfalques. O Grêmio foi mais ofensivo e teve dificuldades para criar chances de gol.

O Tricolor chega aos 14 pontos na liderança do grupo e garante a segunda melhor campanha na Libertadores.

Escalação inicial: Marcelo Grohe; Léo Moura, Bressan, Kannemann e Marcelo Oliveira; Cícero, Maicon; Ramiro, Luan e Maicosuel; Thonny Anderson

PRIMEIRO TEMPO
Como era de se esperar, o Grêmio iniciou a partida tomando a iniciativa e indo para o ataque, mas logo percebeu que a situação seria complicada. O Defensor, como o próprio nome sugere, estava muito fechado, dificultando a vida para o Tricolor.

Além de enfrentar mais um time fechado, a principal esperança do time, Luan, estava mal no jogo com muitos passes errados, não conseguindo mostrar seu futebol. O time do Grêmio tentou, cruzou bolas na área e pouco finalizou – quando o fez, foi de fora da área sem perigo.

A etapa inicial se encaminhou ao final sem emoção ou sequer chance real de gol.

SEGUNDO TEMPO
Na etapa final, o Grêmio voltou mais agressivo, se mostrando mais ligado no campo de ataque e passando a bola com mais velocidade. Ainda assim, tinha dificuldades para chegar com perigo e o Defensor continuava fazendo um bom trabalho defensivo, e ainda mais com cera. Em um lance, o jogador Rodríguez, caído, deixou o jogo parado mais de 3 minutos.

Até que um lance isolado desafogou o jogo. Aos 20 minutos, Luan resolveu arriscar de fora da área, o goleiro não esperava o chute e a bola morreu no canto, abrindo o placar para o Grêmio.

Mesmo perdendo, o Defensor seguiu jogando defensivamente, e o Grêmio valorizando a posse de bola, ainda buscando o segundo gol para tranquilizar na partida e tentou, Maicon teve boa chance que o goleiro salvou. O Tricolor não sofreu grandes riscos e garantiu a vitória.



Veja também