O Grêmio tem tratativas em algumas frentes para reforçar o elenco em 2019. Certamente nos primeiros dias do ano, essa será a tarefa mais urgente da diretoria. O meia Thiago Neves, o centroavante Felipe Vizeu, o lateral-esquerdo Emmanuel Mas, o goleiro Everson e o volante Romulo são alguns dos alvos no mercado.

Veja abaixo um panorama das negociações gremistas:

Felipe Vizeu: o Grêmio oficializou uma proposta para a Udinese para um ano de empréstimo. A negociação segue, com a concorrência do Corinthians, que também quer o ex-Flamengo. O clube italiano deve responder nos primeiros dias de 2019 à investida gremista.

Emmanuel Mas: o Boca Juniors deu um sinal positivo a respeito da proposta feita pelo Grêmio. O lateral-esquerdo, se chegar, vira alternativa a Bruno Cortez para Renato. O Diário Olé, da Argentina, afirma que o Boca irá pedir mais dinheiro para liberá-lo aos gaúchos.

Thiago Neves é principal indicação de Renato para o Grêmio — Foto: Paulo Fonseca/EFE

Thiago Neves é principal indicação de Renato para o Grêmio — Foto: Paulo Fonseca/EFE

Thiago Neves: Renato, no Jogo das Estrelas, afirmou que o Grêmio tem um acerto com o meia, mas ainda depende de ajustar as propostas com o Cruzeiro. A tendência é que os gremistas façam uma proposta financeira próxima dos R$ 8 milhões pedidos pelo meia, já que Neves é um expresso desejo do treinador para 2019.

Romulo: é a negociação mais próxima de um desfecho. O técnico Renato já, inclusive, falou como se ele fosse jogador do clube. É possível uma oficialização do empréstimo junto ao Flamengo por parte do Grêmio até a apresentação do elenco, no dia 3 de janeiro.

Everson: o goleiro do Ceará é alvo para a vaga de Marcelo Grohe, cuja negociação com o Al Ittihad está em processo final, já em trâmites burocráticas e demais detalhes – tempo de contrato e valores foram acordados. O presidente do Vozão faz jogo duro, o que fez o Grêmio procurar outras frentes, como o goleiro Gatito Fernández, do Botafogo, que não tem intenção de vendê-lo.



Veja também