Foto: Fernando Becker/RBS TV

O Grêmio está de volta a Porto Alegre após o empate com o Vitória, no domingo, em Salvador. A delegação desembarcou no fim da tarde desta segunda-feira e recebeu o carinho da torcida gremista no Aeroporto Salgado Filho. Renato Portaluppi foi um dos mais assediados e terá encontro com a diretoria para tentar avançar na questão da renovação de contrato para 2019.

O Conselho de Administração faz a reunião de praxe das segundas-feiras na Arena. Portanto, é possível que o presidente Romildo Bolzan não encontre o treinador ainda hoje. Mas uma nova rodada de negociações acontecerá durante a semana para avançar.

A diretoria do Grêmio não tem conhecimento de qualquer contato do Flamengo nos últimos sete dias com Renato, embora saiba que o Rubro-Negro sempre tem o treinador no radar. I nternamente, se diz que Renato é a opção A e B do Grêmio no momento. Mas a demora por uma definição trava o restante de situações que precisam ser deliberadas, como renovações de alguns jogadores.

Inicialmente, o elenco gremista sairia do aeroporto por um portão secundário, direto da pista para o ônibus. Mas o grupo passou pelo saguão e recebeu o carinho de torcedores após o empate em 0 a 0 com o Vitória.

O Grêmio se reapresenta na tarde desta terça, no CT Luiz Carvalho, para iniciar a preparação para a última rodada do Brasileirão, no domingo, contra o Corinthians, às 17h.



Veja também