Defesa segura, ataque ineficiente: Grêmio fica no zero diante do Santos

19 de setembro de 2014 - Às 01:23
O Grêmio recebeu o Santos na noite desta quinta-feira em partida que marcou o reencontro das duas equipes após o episódio de racismo pela Copa do Brasil, além também, do reencontro de Enderson com o Grêmio, onde foi demitido em Julho. Em campo, o Grêmio foi melhor durante toda a partida, teve as principais chances mas ao mesmo tempo, teve muitos passes errados e não conseguiu fazer o gol da vitória.
Com o empate, o Tricolor fica na 5ª posição com 36 pontos.
Escalação inicial: Marcelo Grohe, Matias Rodríguez, Pedro Geromel, Rhodolfo, Pará, Ramiro, Matheus Biteco, Fellipe Bastos, Luan, Dudu e Lucas Coelho;
A partida iniciou com o Grêmio tendo a iniciativa, porém com muita posse de bola e nenhuma efetiva oportunidade. O time visitante, quando tinha a bola, não conseguia chegar. O Tricolor, aos poucos, dominou a partida por completo. 
A primeira grande oportunidade veio aos 18 minutos, quando Lucas Coelho arriscou chute de dentro da área cruzado e obrigou o goleiro Aranha a fazer ótima defesa. Dois minutos depois, o mesmo Lucas Coelho recebeu lançamento, invadiu a área e chutou forte, a bola bateu na trave e na sequência a defesa do Santos afastou.
O Grêmio continuou pressionando e fazendo cruzamentos na área do Santos, se mantendo no campo ofensivo, porém até o final da etapa inicial, mais nenhuma grande chance foi criada.
No início do segundo tempo, logo com 2 minutos, Dudu recebeu passe na área e bateu forte, obrigando o goleiro Aranha a espalmar. Quatro minutos mais tarde, Lucas Coelho recebeu livre na área e tocou fraco, praticamente recuando a bola para o goleiro Aranha.
O Tricolor continuou com mais posse de bola, porém sem criatividade, não conseguia criar oportunidades de gol, devido também, a grande quantidade de passes errados. O time paulista, por sua vez, sequer ameaçava o gol do Grêmio.
A partida se encaminhou ao final com vaias da torcida ao time.
Números:
Pagantes: 18.904 Público total: 21.107 Renda: R$ 488.563,00


Veja também