
O Grêmio recebeu o Sport na tarde deste sábado na Arena em partida válida pela 31ª rodada do Brasileirão e acabou perdendo por 4 a 3 em um jogo cheio de gols e muitas falhas individuais e defensivas. O Tricolor atuou com time reserva visando o duelo com o River Plate, pela Libertadores, na próxima terça.
Escalação inicial: Paulo Victor, Madson, Bressan, Kannemann, Marcelo Oliveira, Thciano, Matheus Henrique, Douglas, Kaio, Juninho Capixaba e Thonny Anderson
PRIMEIRO TEMPO
O jogo começou ruim para o Tricolor e o Sport pressionou nos primeiros instantes. E o time pernambucano abriu o placar aos 6 minutos. Michel Bastos cobrou falta e Jair desviou para abrir o placar.
Aos poucos, o Grêmio passou a melhorar na partida e a dominar as ações. A primeira grande chance foi aos 20 com Thonny Anderson que livre na área acabou chutando em cima do defensor. No lance seguinte, Madson quase empatou de cabeça.
Aos 29 minutos, Capixaba perdeu a bola no ataque, e o Sport puxou contra-ataque. Mateus Gonçalves driblou três jogadores gremistas e na cara do gol bateu na saída do Paulo Victor para ampliar para os visitantes.
O Grêmio descontou aos 37 minutos. Após cruzamento na área e furada de Matheus Henrique, o próprio pegou a sobra, invadiu a área e bateu bem para marcar o gol gremista. O Tricolor teve grande chance de empatar aos 43 quando Douglas cruzou e Kaio apareceu livre na segunda trave, mas cabeceou para fora.

SEGUNDO TEMPO
O Tricolor voltou para a etapa final mais ligado e foi para o ataque. Aos 6, Juninho Capixaba recebeu na área e foi derrubado. Pênalti que ele mesmo cobrou e empatou. Tudo estava encaminhando para a virada gremista, no entanto, no ataque seguinte, menos de um minuto após o empate, o Sport fez o terceiro com Sander, após cruzamento de Jair. Um banho de água fria.
O jogo não parou. Aos 13 minutos, após lançamento, Madson encontrou Thonny Anderson livre na área que bateu de primeira, no canto, empatando tudo novamente. Mas, aos 19 minutos, após cobrança de falta de Michel Bastos, Jair aproveitou besteira da defesa gremista e apenas escorou para as redes.
O Grêmio se lançou ao ataque, novamente tentando buscar o empate. Marinho e Jean Pyerre entraram e se juntaram a Pepê que já havia entrado mais cedo, deixando o time ainda mais ofensivo. O Tricolor martelou, pressionou, mas não conseguiu mais reagir e acabou derrotado na Arena.