Defesa do Grêmio é a única que não foi vazada em 180 minutos no Brasileirão

Tricolor é o único clube entre os 20 que disputam o Brasileirão que ainda não teve a defesa vazada

23 de maio de 2016 - Às 12:08
Foto: Lucas Uebel
Foto: Lucas Uebel

Após a eliminação da Libertadores, muita coisa mudou no Grêmio. As mudanças iniciaram fora de campo com a troca de Rui Costa por Alberto Guerra que admitiu a necessidade de reforçar o setor ofensivo. Enquanto a equipe buscava reforços, o técnico Roger treinou incansavelmente o setor.

Em meio a isso, chegou o lateral Edilson, que já estreou no domingo. O zagueiro Wallace está para acertar, apenas faltando anúncio oficial. E assim, o Tricolor melhorou. Pelo menos, nessas duas primeiras rodadas, o Grêmio é o único time que ainda não sofreu gols no Brasileirão.

Na primeira rodada, o Tricolor empatou com o Corinthians por 0 a 0 fora de casa. Ontem, venceu o Flamengo por 1 a 0 e seguiu com a defesa sem ser vazada na competição.

– Foram dois jogos sem sofrer gols. Foi muito bom. A bola aérea já foi melhor. O importante para a gente foi vencer. Sabemos que precisamos recuperar a confiança do torcedor. E isso, às vezes, reflete no jogador, na hora de dar um passe, sempre é bom estrear em casa com vitória – avalia o técnico Roger Machado.



Veja também