Foto: Lucas Bubols/ge.globo

Apesar do abalo momentâneo por um gol perdido, Ricardinho recebeu o apoio imediato do Grêmio. A chance desperdiçada ocorreu na vitória por 2 a 0 contra o Brasiliense, na quarta-feira, na Arena, pelo jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil.

O lance ocorreu no segundo tempo, aos 19 minutos, quando Léo Chú deixou Ricardinho cara a cara com o gol aberto. Mas o atacante errou a passada e chutou a bola no travessão após leve desvio do goleiro Sucuri.

O garoto se agarrou nas redes adversárias lamentado o ocorrido e olhando para o céu. Minutos depois, ele foi substituído por Churín e a transmissão do SporTV flagrou Ricardinho indignado com o erro no banco de reservas. Já com a cabeça menos quente, o centroavante brincou com a situação nas redes sociais.

Ainda assim, o garoto tem créditos. Afinal, Ricardinho marcou um gol e deu assistência para outro na partida, anotado por Jean Pyerre. O auxiliar Pedro Sotero comentou em entrevista coletiva após o jogo que a atitude do jovem é positiva.

— Ricardinho tem uma característica muito interessante, sempre quer evoluir. Esse comportamento é muito bom. Vemos de maneira positiva quando o atleta não se conforma. Infelizmente são coisas que acontecem no jogo, mas ele participou dos dois gols. Conversei com ele, passei tranquilidade. Tenho certeza que quando a oportunidade aparecer, irá concluir para fazer o gol — disse Sotero.

Os créditos de Ricardinho vão além da noite de quarta-feira. O centroavante chegou aos oito gols em 16 jogos na sua primeira temporada no time principal do Grêmio, um deles na final do Gauchão ao dar a vitória sobre o maior rival em pleno Beira-Rio. Ele é o terceiro artilheiro da equipe e fica atrás apenas de Ferreira, com 11, e de Diego Souza, com 13.

Ricardinho após a vitória do Grêmio contra o Brasiliense na Copa do Brasil — Foto: Lucas Bubols/ge.globo

Ricardinho após a vitória do Grêmio contra o Brasiliense na Copa do Brasil — Foto: Lucas Bubols/ge.globo

O próximo jogo do Grêmio será no domingo contra o Santa Cruz, pela decisão da Recopa Gaúcha. Ricardinho não deve atuar, já que o time de transição irá a campo na Arena.

O garoto retornará com a equipe principal apenas na semana que vem para o jogo de volta contra o Brasiliense. O local ainda não está definido, já que o Mané Garrincha, em Brasília, será utilizado na Copa América.

Com a vitória, o Grêmio tem a vantagem de perder a partida de volta por até um gol de diferença, que avança às oitavas de final. Se o Brasiliense vencer por dois gols, a decisão será nos pênaltis.



Veja também