O gol do Grêmio no Gre-Nal deste sábado saiu dos pés de um jovem que se firma agora como titular no time e cava cada vez mais seu protagonismo. Pepê fez o segundo gol seguido em clássicos no empate em 1 a 1. O bom momento rende status de “inegociável” pelo clube. Ao menos até 2021.

A diretoria gremista afirmou que conta com Pepê em 2020 e só analisará interesses pelo jovem no ano que vem. Conforme noticiou o ge, o Porto fez uma proposta de 15 milhões de euros pelo atacante, que também foi alvo de Wolverhampton, da Inglaterra, e Atalanta, da Itália.

— Perguntei para meus diretores se faz 60 dias que o Everton não está mais conosco. Vou reiterar de forma muito franca as palavras do presidente: nesse momento, ele (Pepê) é inegociável. Porque ele é fundamental para o que temos para o nosso 2020. Qualquer interesse que tiver, só vamos analisar para 2021 — comentou o dirigente após o Gre-Nal.

A venda de Everton para o Benfica fechou as contas para 2020. Portanto, a intenção do Grêmio não é se desfazer de nenhum atleta no momento. Menos ainda Pepê.

Pepê, atacante do Grêmio, comemora mais um gol em Gre-Nal — Foto: Lucas Uebel/Grêmio

Pepê, atacante do Grêmio, comemora mais um gol em Gre-Nal — Foto: Lucas Uebel/Grêmio

Recentemente, o atacante renovou contrato até o fim de 2024. O Tricolor detém 70% dos direitos econômicos do atleta. Os outros 30% são do Foz do Iguaçu, clube no qual o Tricolor foi buscá-lo em 2016.

Artilharia tricolor

Todo o cenário positivo recai também sobre as estatísticas de Pepê. Desde que o futebol voltou, ele entrou em campo 16 vezes e marcou seis gols, todos feitos nos últimos oito jogos.

O gol de cavadinha no Gre-Nal não foi apenas um lance plástico, mas simbólico. Dentro do atual elenco, Pepê igualou Diego Souza como jogador com mais gols marcados no clássico.

— Acabamos de vender o Everton. Logo em seguida colocamos o Pepê. Está aí, cobiçado pelos clubes europeus. Falo muito com ele, dou muita experiência para ter tranquilidade. As coisas acontecem na hora certa. Recebemos muitas propostas aqui. Passa a ser um problema bom para a direção também. A decisão é deles sobre o que é bom para o clube — comentou o técnico Renato Portaluppi.

Pepê marcou o segundo gol seguido em Gre-Nal — Foto: Eduardo Moura

Pepê marcou o segundo gol seguido em Gre-Nal — Foto: Eduardo Moura

Pepê parece ter ocupado de vez a lacuna deixada pela saída de Everton, antes principal estrela tricolor. Depois do Gre-Nal, o jogador postou nas redes sociais uma mensagem enigmática. Mas, como já dito, o Grêmio não irá negociá-lo antes do fim desta temporada.

O plantel gremista ganha folga neste domingo e se reapresenta na segunda-feira. Na quarta, enfrenta o Coritiba, na Arena, pela 14ª rodada do Brasileirão. A partida está marcada para as 19h15.



Veja também