Decisão da Copa do Brasil será na Arena

Grêmio fará jogo em casa diante do Atlético-MG no dia 30 de novembro

4 de novembro de 2016 - Às 12:02

arenagremiogrenalO Grêmio decidirá a final da Copa do Brasil no dia 30 de novembro, diante do Atlético-MG, na Arena. O primeiro jogo, agendado para o dia 23, foi marcado para ser realizado em Belo Horizonte. O sorteio foi realizado na manhã desta sexta-feira na sede da CBF, no Rio de Janeiro.

O Tricolor, que corre atrás do pentacampeonato na Copa do Brasil, chegou à final depois de se classificar diante do Cruzeiro. Com uma atuação de luxo, o Grêmio fez 2 a 0 na Raposa na primeira partida, realizada no Mineirão. Os gols da partida foram marcados por Luan e Douglas. No jogo de volta, o clube gaúcho soube como administrar a vantagem conquistada em solo mineiro e empatou em 0 a 0 com o Cruzeiro na Arena.

O Atlético-MG teve mais trabalho nas semifinais, quando enfrentou o Inter. Na primeira partida, o Galo arrancou uma vitória do Colorado dentro do Beira-Rio por 2 a 1. No confronto de volta, o time gaúcho dificultou a vida dos mineiros ao fazer dois gols no Independência, com Aylon e Anderson. O centroavante Pratto, no entanto, deixou a sua marca, empatando o jogo em 2 a 2 e garantindo a presença do Atlético-MG na decisão com o Grêmio.

Assim como em 2015, não haverá o gol qualificado, que beneficia o time que balança as redes fora de casa. O campeão será definido a partir do resultado agregado.



Veja também