Debaixo de chuva, mistão do Grêmio vence o São Luiz e chega a 15 jogos invicto

10 de fevereiro de 2011 - Às 02:08
Debaixo de muita chuva, e com gols salvador de Maylson, o Grêmio venceu o São Luiz em Ijuí por 1 a 0 e conquistou mais três pontos, solodificando sua primeira posição no Grupo 2 e a melhor campanha do Estadual, ainda invicto. 
O Tricolor alcançou a marca de 15 jogos sem derrota.
Vitória merecida no primeiro tempo
O jogo começou logo com gol na primeira boa chance. Aos 8 minutos, Maylson recebeu cruzamento de Mário Fernandes, cabeceou forte, o goleiro espalmou e ele mesmo pegou a sobra dentro da área empurrando para a rede. A primeira chance do time da casa veio aos 16 minutos, quando Alexandre bateu, a bola desviou na zaga e quase entrou.
O jogo continuou bom, mas sem chances de gol, quando ela apareceu, foi mais um Inacreditável. Aos 31 minutos, Roberson recebeu cruzamento, e livre na área, chutou para longe do gol. No conjunto da obra, o Grêmio foi bem melhor no primeiro tempo, com bela atuação de Maylson.

Jogo ruim no segundo tempo
Com toda a chuva em Ijuí, o segundo tempo foi duro, de muitas faltas e muitos cartões amarelos, e até um vermelho para o time da casa. Era difícil conseguir uma boa jogada ou uma boa sequência de troca de passes. No fim do jogo, muitas substituições, e nada de futebol ou chances criadas. A torcida foi mais animada do que os dois times, porém aos 46 minutos, Borges recebeu na área, driblou o goleiro e chutou, o zagueiro tirou encima da linha. Vitória do Grêmio.
Com o resultado, o Grêmio chegou aos 17 pontos, cinco a mais do que o vice-líder Juventude, na chave 2. O Grêmio garantiu a 1ª posição do Grupo.

O GOL


Veja também