O Grêmio contará com a volta de Maicon para o duelo com o Goiás, nesta segunda-feira, às 18h, na Arena. E o volante também relembrou uma data especial para a torcida gremista. Neste domingo, o título da Libertadores de 2017 completa três anos.

A data também coincide com o retorno de Maicon. O meio-campista participou dos últimos treinos e deve ser alternativa no banco de reservas no jogo com o Esmeraldino. Neste domingo, o Tri da América conquistado com vitória sobre o Lanús na Argentina faz aniversário.

— Sempre bom recordar essa conquista. Foi um dia muito especial para mim e para meus colegas e a coroação de um trabalho que vem sendo feito com muito empenho e dedicação. Sigo trabalhando para ajudar meus companheiros e o Grêmio na busca de mais títulos e queremos manter nossa dedicação para trazer muitas alegrias para o torcedor — destaca Maicon.

Maicon em treino do Grêmio — Foto: Lucas Uebel/Divulgação

Maicon em treino do Grêmio — Foto: Lucas Uebel/Divulgação

Em 2017, Maicon jogou duas partidas na Libertadores e ficou fora de momentos decisivos por conta da cirurgia realizada no tendão de Aquiles do pé esquerdo. Na atual temporada, o camisa oito já atuou em 26 partidas e balançou as redes em duas oportunidades

Volta após lesão no adutor da coxa esquerda, que tem o incomodado neste ano. Sua última partida ocorreu contra o Juventude, dia 5 de novembro. Seu retorno será gradual justamente pelo histórico recente de problemas.

O Grêmio encara o Goiás nesta segunda-feira na Arena. Tem 34 pontos e está na 8ª colocação. Uma vitória pode fazer igualar a pontuação de Inter, Palmeiras e Santos, quarto, quinto e sexto colocados respectivamente. O Fluminense, sétimo, tem 35 e pode pular na frente se vencer o Bragantino também nesta segunda.



Veja também