De volta ao time, Ramiro comenta sobre a nova posição: “um pouco ingrata”

Jogador ficou afastado da equipe por 7 meses e agora volta sendo improvisado na lateral

22 de março de 2016 - Às 12:11
Foto: Lucas Uebel
Foto: Lucas Uebel

Ramiro voltou ao time do Grêmio após se recuperar de lesão no joelho e ficou fora da equipe por sete meses, mas voltou ao time sendo titular na lateral do time. E o jogador tem gostado da improvisação da posição pois pode ser vantajoso a equipe.

O jogador cedeu entrevista onde falou sobre sua volta ao time:

– Está sendo muito importante para mim. Principalmente, por estar voltando a jogar. Independentemente da posição, me recuperar e poder estar entre os 11 é fundamental. Me senti muito bem nestes dois jogos, agora é evoluir a cada jogo e a cada treino para continuar no time.

Sobre a lateral direita, posição que está sendo improvisado, falou das dificuldades:

– É uma posição um pouco ingrata. É um cara que não aparece tanto no jogo, que não tem mídia e não faz muitos gols. É uma função que exige muito da parte física. E uma posição que não dá tanto dinheiro em negociações, talvez por isso não se forma tantos laterais.

O jogador citou o alemão Lahm como exemplo e espelho na posição:

Eu gosto muito do futebol dele. Por tudo que ele representa para a Alemanha e para o Bayern, é um cara em que me espelho bastante. Não só como lateral, mas como exemplo de atleta a ser seguido. A versatilidade é importante, o técnico conta com isso para mudar a estratégia do time sem trocar as peças no campo.

No dia 13 de Abril, o Tricolor encara a LDU em Quito, será a primeira experiência de Ramiro na altitude:

Nunca tive a experiência de jogar na altitude, ainda não senti isto na pele. Será meu primeiro jogo. Mas o que eu escuto o pessoal falar é que influencia bastante. É mais complicado de respirar, de se deslocar. Mas em Libertadores, não temos tempo para nos lamentar. Precisamos muito da vitória contra a LDU.



Veja também