
O Grêmio recebeu o Ceará na manhã deste domingo na Arena pela 26ª rodada do Brasileirão e conseguiu uma emocionante vitória por 3 a 2, de virada, após estar duas vezes atrás do placar. Geromel, Thonny Anderson e Luan marcaram os gols da vitória.
Escalação inicial: Marcelo Grohe; Léo Moura, Geromel, Kannemann e Bruno Cortez; Maicon e Cícero; Ramiro, Everton; Luan e Thonny Anderson.
PRIMEIRO TEMPO
O jogo desde o início foi muito movimentado, com o Grêmio tendo mais presença no campo de ataque e o Ceará buscando aproveitar os contra-ataques. Thonny Anderson teve boa chance aos 3 minutos, mas bateu para fora. Na primeira vez que chegou ao ataque, o Ceará marcou. Aos 12, após cruzamento, Luiz Otávio apareceu livre desviando no canto de Grohe, que não conseguiu alcançar.
O Grêmio seguiu pressionando, indo para cima em busca do empate. Aos 20 minutos, Luan cobrou escanteio e Geromel subiu mais que a defesa adversária e empatou, cabeceando no canto. O Ceará aproveitou erro gremista e aos 26 minutos, Juninho Quixadá apareceu livre na área e bateu, Grohe espalmou e Arthur chegou completando para as redes.
Aos 28, o Ceará chegou novamente e Juninho Quixadá, em um lance inusitado, acertou a trave. O Tricolor pressionava, mas os erros de passe prejudicavam a criação de jogadas e irritavam a torcida.
A pressão deu resultado aos 43 minutos. Após várias tentativas, Léo Moura deu lindo cruzamento e Thonny Anderson apareceu na segunda trave de cabeça, mandando no canto sem chances para Everson. O Tricolor seguiu em cima e aos 46, o árbitro não marcou um pênalti a favor do Tricolor após toque no braço de Felipe Jonatan.
SEGUNDO TEMPO
A partida diminuiu de ritmo, mas o Grêmio seguiu pressionando e teve grande chance aos 15 minutos. Geromel chutou de fora, a bola tinha o caminho do ângulo, mas o goleiro Everson fez um milagre, salvando o Ceará. No minuto seguinte, após a cobrança de escanteio e bate-rebate na área, Samuel Xavier salvou o time cearense em cima da linha.
Aos 23 minutos, Pepê sofreu falta na entrada da área. Luan bateu com categoria, virando o jogo para o Grêmio, um golaço. O time do Ceará tentou chegar ao ataque, mas o Tricolor estava seguro na partida e seguiu mais ofensivo, estando mais próximo do quarto gol. Aos 39, Geromel teve grande chance de cabeça, mas mandou para fora.
Aos 45 minutos, o Grêmio recuperou a bola no meio de campo, Everton recebeu livre na entrada da área e Everson fez um milagre, evitando o quarto gol. O Tricolor conseguiu segurar o resultado e garantir o triunfo de virada.