De vilão a herói: Grohe falha mas classifica o Grêmio nos pênaltis

Tricolor sofreu para garantir a vaga na próxima fase

21 de setembro de 2016 - Às 21:41
Foto: Lucas Uebel
Foto: Lucas Uebel

O Grêmio recebeu o Atlético-PR na noite desta quarta-feira pela partida de volta das Oitavas da Copa do Brasil que marcou a estreia de Renato Gaúcho como técnico e acabou derrotado no tempo normal por 1 a 0, com gol de André Lima no primeiro tempo. Nos pênaltis, muitos desperdícios, mas o Grêmio venceu a disputa por 4 a 3 e avançou na competição.

Escalação inicial: Marcelo Grohe; Edilson, Geromel, Kannemann e Marcelo Oliveira; Maicon, Walace, Douglas e Pedro Rocha; Luan e Henrique Almeida

PRIMEIRO TEMPO
O Grêmio iniciou bem a partida pressionando o time paranaense e logo aos 4 minutos teve grande chance. Maicon lançou Henrique Almeida que na frente do goleiro bateu para fora, perdendo uma chance clara de gol.

Os primeiros dez minutos do Grêmio foram bons, mas aos poucos o Atlético passou a sair mais para o jogo e conseguiu equilibrar. A partida ficou ruim sem muitas jogadas e muitos erros de passe.

No entanto, um erro Tricolor deu o primeiro gol ao time paranaense. Aos 29, Hernani bateu cruzado, praticamente fazendo um cruzamento na área, mas Grohe falhou, soltou a bola nos pés de André Lima que só teve o trabalho de empurrar para as redes.

SEGUNDO TEMPO
O Grêmio acabou não conseguindo mostrar poder de reação na etapa final, não conseguindo pressionar o adversário apesar de ter mais posse de bola. O time paranaense se defendia bem e buscava os contra-ataques.

Aos 16 minutos, Henrique Almeida foi substituído e muito vaiado, e na saída de campo acabou faltando com respeito à torcida ao mostrar o dedo indicador mandando a torcida se calar.

O Tricolor teve grande chance aos 37 quando Luan recebeu na cara do gol mas bateu para fora, perdendo chance incrível. A partida se encaminhou ao final com pressão do Grêmio, mas a disputa de pênaltis estava pela frente.

Nas cobranças de pênaltis, as duas equipes perderam muitas cobranças. Grêmio se classificou ao vencer por 4 a 3.



Veja também