O Grêmio encerrou a preparação para o duelo com o Ceará em um treinamento na tarde desta sexta-feira. A tendência é que o técnico Renato Portaluppi preserve alguns titulares para o jogo de sábado, às 19h, na Arena. De olho na decisão com o Cuiabá, na quarta, pela Copa do Brasil.

Nomes como Pedro Geromel e Diego Souza devem ficar fora do jogo, embora o centroavante tenha atuado contra o Bragantino, quando a dupla de zaga foi poupada. O volante Lucas Silva também pode ganhar descanso, já que é o único jogador com características mais defensivas no elenco.

Uma provável escalação tem:Vanderlei; Victor Ferraz, David Braz, Rodrigues e Diogo Barbosa; Matheus Henrique, Darlan (Lucas Silva), Luiz Fernando, Jean Pyerre (Isaque) e Pepê; Diego Churín (Diego Souza).

Jean Pyerre atuou nos últimos dois jogos como titular, mas ainda assim deve ficar no banco. Será a estreia do meia com a camisa 10 às costas.

Diogo Barbosa e Diego Souza em treino do Grêmio — Foto: Lucas Uebel/Grêmio

Diogo Barbosa e Diego Souza em treino do Grêmio — Foto: Lucas Uebel/Grêmio

Apesar do técnico gremista ter referido algumas dores musculares em Pepê, o atacante está disponível para o jogo. Ele e o volante Matheus Henrique estão presentes na sequência de jogos do Tricolor nas últimas semanas.

Robinho fez uma atividade de recondicionamento durante a semana, já que não podia atuar pela Copa do Brasil. Mas ainda não tem volta confirmada ao grupo.

Kannemann e Orejuela seguem ausentes, por conta de período com as suas seleções. Isso inclusive força Victor Ferraz a atuar em sequência, já que não há outro jogador disponível na função.

Os jogadores concentram na noite desta sexta-feira, após o treino. O Grêmio é o oitavo colocado do Brasileirão, com 30 pontos.



Veja também