De olho na Copa do Brasil, Grêmio ensaia time misto e terá dupla de zaga inédita contra o Vasco

Geromel e Kannemann estão fora do jogo deste sábado, mas Everton está relacionado

13 de julho de 2019 - Às 10:13

Grêmio volta ao Campeonato Brasileiro na tarde deste sábado, na Arena. Pela 10ª rodada, o time deRenato Gaúcho encara o Vasco com um time recheado de reservasEverton é um dos titulares relacionados, mas não tem a presença confirmada desde o início por conta da sequência de partidas também com a seleção brasileira. A dupla de zaga será inédita.

O jogo será transmitido às 17h pelo Premiere, Premiere Play e PFCI (com Odinei Ribeiro e Raphael Rezende). 

Geromel e Kannemann não estão concentrados. Portanto, David Braz fará a estreia com a camisa gremista. O atleta deverá ter Rodriguez como dupla, embora Paulo Miranda também esteja à disposição – treina com bola normalmente após a lesão muscular sofrida no dia 17 de março.

Grupo do Grêmio brinca após rachão — Foto: Lucas Uebel/Grêmio

Grupo do Grêmio brinca após rachão — Foto: Lucas Uebel/Grêmio

Uma provável escalação com os titulares relacionados em campo tem Paulo Victor; Léo Moura, David Braz, Rodrigues e Cortez (Juninho Capixaba); Romulo, Thaciano, Alisson (Vico ou Pepê), Luan e Everton (Pepê); André.

Dos titulares, Paulo Victor, Cortez, Alisson e André, além do Cebolinha, estão relacionados, embora o Grêmio não tenha confirmado oficialmente a lista. Portanto, no mínimo um time misto nesta partida de sábado. O restante dos titulares trabalhará normalmente no CT Luiz Carvalho.

– Risco de lesão todo mundo corre, se está jogando muito ou não. Ficamos um período sem jogar, agora são jogos um atrás do outro. O Renato vai saber fazer a melhor escolha. Ele sempre fala, quando colocar ali dentro tem que estar 100% – explicou Léo Moura em entrevista coletiva.

Everton é um dos titulares relacionados — Foto: Lucas Uebel/Grêmio

Everton é um dos titulares relacionados — Foto: Lucas Uebel/Grêmio

Diego Tardelli é um capítulo à parte. O atacante já foi desfalque na última partida, com gastroenterite, conforme informação passada pelo departamento de futebol. Apesar de treinar os últimos dois dias, o camisa 9 novamente não fica à disposição. Ele já disputou seis partidas no Campeonato Brasileiro, limite para atletas se transferirem a outras equipes.

Tudo isso é para priorizar a decisão, na próxima quarta-feira, às 19h15, na Fonte Nova. O Grêmio já viaja na segunda para Salvador, palco da segunda partida contra o Bahia pelas quartas de final da Copa do Brasil.



Veja também