O Grêmio dá sequência à rotina de treinos físicos nos primeiros dias da retomada das atividades em meio à pandemia do coronavírus. Nesta quarta-feira, um grupo de jogadores foi ao CT Luiz Carvalho para trabalhos de força com equipamentos da academia do clube.

Os atletas incorporaram a máscara de proteção ao uniforme de treinamentos para fazer os exercícios. Colchonetes e halteres foram dispostos em um espaço ao ar livre anexo ao gramado. Tendas protegiam jogadores e equipamentos da chuva insistente da manhã cinzenta em Porto Alegre.

Pepê, Thaciano e Thiago Neves aparecem nas imagens divulgadas pelo Grêmio. Os atletas realizam séries de flexões, abdominais e levantamento de pesos, sob supervisão da comissão técnica e de funcionários da equipe de apoio devidamente trajados com equipamentos de proteção.

Thiago Neves, em treino pelo Grêmio — Foto: Divulgação/Grêmio

Thiago Neves, em treino pelo Grêmio — Foto: Divulgação/Grêmio

O Grêmio ainda não faz previsão para a retomada dos trabalhos com bola. Em entrevista na última terça-feira, o auxiliar técnico Alexandre Mendes afirmou que a comissão técnica ainda aguarda o aval do departamento médico para avançar nas atividades.

É Mendes quem comanda os treinamentos. Renato Gaúcho segue em quarentena no Rio de Janeiro, conforme orientação médica por ser considerado do grupo de risco. Além do técnico, Diego Souza segue na capital fluminense após ter testado positivo para Covid-19.



Veja também