De Ferreira a Churín: quem são os jogadores que podem ganhar chance contra o Goiás

Renato Portaluppi preservará titulares visando ao confronto contra o Santos, na Libertadores

11 de dezembro de 2020 - Às 06:55
Marco Favero / Agencia RBS

O Grêmio vai preservar titulares contra o Goiás, no próximo sábado (12), às 21h, na Serrinha. Depois de empatar com o Santos em casa no jogo de ida das quartas de final da Libertadores, Renato Portaluppi vai preservar os seus titulares no Campeonato Brasileiro.

Grande parte da equipe ideal, aliás, sequer deve viajar para Goiânia. A programação do Tricolor prevê treino para o domingo (13), à tarde. Ou seja, os reservas atuam fora de casa e retornam imediatamente para Porto Alegre para treinar no dia seguinte no CT Luiz Carvalho.

A defesa está encaminhada. Paulo Victor será o goleiro. Orejuela e Bruno Cortez devem assumir as laterais. Rodrigues e David Braz são as opções para a zaga, já que Kannemann está recuperado.

Do meio para frente, algumas dúvidas. Pinares briga por vaga com Thaciano, já que Jean Pyerre está sendo preparado para voltar contra o Santos. Lucas Silva e Darlan podem ser os volantes, enquanto Ferreira e Everton jogariam nas pontas.

No banco de reservas, Renato terá muitos garotos à disposição. Nomes como Guilherme Azevedo, Rildo, Lucas Araújo e Guilherme Guedes devem fazer parte da delegação. Quem poderia ganhar uma chance, mas sequer viajará com o grupo é Isaque. O garoto torceu o tornozelo e vai ficar um tempo afastado dos treinamentos.

O provável time para enfrentar o Goiás tem Paulo Victor; Orejuela, Rodrigues, David Braz e Bruno Cortez; Lucas Silva e Darlan; Ferreira, Pinares (Thaciano) e Everton; Diego Churín.



Veja também