Para Darlan, o Grêmio vai confiante para o restante da temporada após o tricampeonato gaúcho. Ele, que subiu ano passado para o time profissional, diz que é importante se acostumar em ser campeão logo de cara.

O volante de 22 anos acompanhou de perto a história recente do Tricolor, que tem sete taças conquistadas desde que o técnico Renato Gaúcho chegou, em 2016. Em entrevista coletiva, Darlan admitiu que o time oscilou na derrota para o Caxias, mas que o mais importante era mesmo ser campeão.

— A gente deu algumas oscilações. Mas estávamos muito focados em ganhar o título. Eu, que chego no profissional agora… Tem que se acostumar em ser campeão. O professor Renato é um cara que sempre passa confiança. É muito importante para a gente que é jovem — disse Darlan nesta segunda-feira.

Darlan e Isaque com as medalhas de campeão — Foto: Eduardo Moura/ge

Darlan e Isaque com as medalhas de campeão — Foto: Eduardo Moura

Toda essa motivação para conquistar o Gauchão, na visão de Darlan, eleva a confiança dos jogadores para a sequência da temporada. Afinal, o Grêmio ainda tem a disputar o Brasileirão, a Libertadores e a Copa do Brasil.

— Ser campeão sempre dá uma confiança a mais para o grupo trabalhar, ter uma alegria no dia a dia. É importante para o jogador trabalhar bem e leve. Com certeza vamos entrar motivados nesse Brasileirão. Independente do Brasileirão, todas competições o Grêmio entra para vencer. Dessa forma que vamos começar essa maratona de jogos que vem pela frente — finalizou.

Darlan e o elenco gremista terão a chance de provar que o time entra para vencer o Brasileirão já nesta quinta-feira. O Tricolor recebe o Sport, na Arena, às 19h, tentando subir na tabela, já que é 12º, com sete pontos.



Veja também