Enquanto trabalha para minimizar os desfalques, Renato Gaúcho recebeu uma boa notícia na manhã desta quarta-feira. Acertado com o Grêmio, o zagueiro David Braz viajou para Porto Alegre, com objetivo de realizar exames médicos no clube gaúcho. A assinatura de contrato, no entanto, ainda levará cerca de um mês.

Como o defensor chega do futebol turco, o Grêmio precisa esperar que a janela de transferências do futebol internacional seja aberta. Algo que ocorrerá apenas em 1º de julho. Como o clube estará em recesso em razão da parada para a disputa da Copa América, a apresentação só ocorrerá no retorno do Tricolor às atividades com o foco no segundo semestre.

Apesar de vir da Turquia, Braz tinha os direitos ligados ao Santos. Para a negociação ser efetivada, o Grêmio cedeu Marinho, que assinou com o clube paulista até 2022, mas recebeu uma quantia de R$ 4,5 milhões.

David Braz chega para amenizar os problemas do sistema defensivo. O Grêmio tem sofrido com baixas na zaga. Marcelo Oliveira passou por cirurgia no joelho direito. Paulo Miranda apresentou uma lesão muscular na coxa direita. Kannemann convive com um problema nas costas. A escassez de peças fez Renato improvisar Michel para ser o parceiro de Pedro Geromel em algumas oportunidades ao longo do primeiro semestre. Agora, no entanto, tem utilizado o garoto Rodriguez.

David Braz revelou que está a caminho de Porto Alegre — Foto: Reprodução



Veja também