Reforço contratado para o segundo semestre, o zagueiro David Braz já está mais do que ambientado no Grêmio. Foi, por exemplo, capitão no empate em 0 a 0 com o São Paulo, neste sábado, no Morumbi. O defensor saiu contente com o ponto conquistado e mais uma chance recebida para atuar. Braz, inclusive, diz que não se vê como reserva.
Renato Gaúcho manteve sua estratégia e escalou novamente a equipe reserva no Brasileirão, já que quarta-feira o Grêmio decide a vaga na final da Copa do Brasil com o Athletico, na Arena da Baixada. O resultado deixou o Tricolor com 22 pontos na tabela e na 11ª colocação, embora possa perder posições para Vasco, Ceará e Goiás na rodada.
– A gente sabe como é importante somar pontos no Brasileiro, ainda mais fora de casa. Estava bastante quente, fazia tempo que a gente não jogava nesse horário. Mas a equipe está satisfeita por levar um ponto a mais. Sabemos que temos que melhorar no Brasileiro. Esse ponto vai nos ajudar. Agora é descansar e pensar na decisão na Copa do Brasil – apontou David Braz.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_bc8228b6673f488aa253bbcb03c80ec5/internal_photos/bs/2019/U/4/bPlhmfS5qTNWfJBI436A/rib7606.jpg)
David Braz foi capitão do Grêmio contra o São Paulo — Foto: Marcos Ribolli
O zagueiro gremista foi contratado durante a parada para a Copa América. Depois da pausa, o jogador já entrou em campo oito vezes, mesmo número de Geromel e Kannemann. O discurso constante é sempre de valorização do elenco todo. Renato roda o grupo e usa times diferentes em mata-matas e Brasileirão.
– Eu não me considero reserva. Se pegar depois da Copa América, se pegar quanto jogos o Geromel e o Kannemann fizeram e eu, é o mesmo número. Estamos já no final do ano, começa o desgaste dos jogadores, competições difíceis de alto nível – completou.
O Grêmio terá o domingo de folga e volta a treinar na tarde de segunda-feira, em Porto Alegre. O próximo compromisso será contra o Athletico, às 19h da quarta-feira, pela semifinal da Copa do Brasil, na Arena da Baixada.