Foto: Lucas Uebel / Grêmio / Divulgação / CP

O zagueiro David Braz concedeu entrevista coletiva na manhã desta sexta-feira e prometeu empenho para substituir Pedro Geromel nas três semanas de recuperação que o capitão gremista precisará para se recuperar. O defensor ressaltou ainda a necessidade do elenco esquecer a derrota na estreia do Gauchão e revelou que vê com bons olhos a contratação do meia Thiago Neves.

“O Geromel é nosso líder e que tem toda a confiança do grupo, do clube e da torcida. Vou ter a oportunidade (de entrar na vaga do lesionado) e vou fazer o possível para ajudar o Grêmio na busca pelos nossos objetivos”, destacou.

David Braz lamentou a derrota para o Caxias, na Arena, na quarta-feira, mas fez questão de elogiar o desempenho dos companheiros, mesmo com a derrota. “Atuamos bem contra o Caxias, mas eles foram fatais nos contra-ataques e a proposta de jogo deles deu certo. Principalmente, porque sofremos o gol no começo do jogo e o segundo de bola parada, mas já é passado. Vivemos de resultados, então, vamos atrás das vitórias. Ao mesmo tempo, vamos procurar o mais rápido possível entrosar, pegar o ritmo de jogo e melhorar na parte física”, afirmou.

O defensor também foi questiona se aprova a contratação de Thiago Neves, jogador com quem atuou no Flamengo em 2011. “Se acontecer, ele vai ser bem recebido, como todos são. Sabemos da qualidade dele. Vai chegar para ajudar e agregar nesta temporada que temos grandes desafios. Tive a oportunidade de jogar com ele no Flamengo. É decisivo e bastante experiente”, destacou.

Braz também confia que o meia possa superar os problemas que teve em 2019 no Cruzeiro e voltar a desempenhar o futebol das temporadas anteriores. “Acredito que sim. Conhecemos o potencial que ele tem. Acredito que ele também tem se cobrado bastante, pois é muito profissional. No ano passado, não terminou legal e acredito que está se dedicando para poder voltar em 2020 melhor”, concluiu.

O Grêmio treina às 9h de sábado e duas horas depois outra parte do elenco realiza um jogo-treino contra o Athletico-PR. O compromisso será com portões fechados, sem a presença da imprensa na maior parte do trabalho. Somente no final, os jornalistas poderão fazer o registro de imagens.

O Tricolor volta aos gramados no domingo. O jogo é contra o Brasil, em Pelotas, às 16h, no estádio Bento Freitas.



Veja também