O Grêmio recebeu o Palmeiras na noite deste sábado na Arena pela 15ª rodada do Brasileirão e empatou por 1 a 1. Dudu abriu o placar no primeiro tempo e David Braz empatou com golaço no final do jogo.

O Tricolor atuou com time reserva visando a partida da Libertadores na próxima terça, justamente com o Palmeiras que atuou com time misto neste sábado.

O resultado faz com que o Grêmio fique em 12º na tabela com 18 pontos.

Escalação inicial: Julio César; Léo Moura, Paulo Miranda, David Braz e Cortez; Rômulo e Darlan; Thaciano, Luan, Pepê e Tardelli

PRIMEIRO TEMPO
A partida iniciou bastante equilibrada com as duas equipes se estudando em campo, entretanto, encontrando dificuldades para chegar com perigo. O Grêmio controlava mais a partida e tinha mais a posse de bola.

Mas, o Palmeiras aproveitou contra-ataque aos 13 minutos. Dudu foi lançado, avançou, driblou a marcação e bateu rasteiro no canto de perna esquerda, abrindo o placar para os visitantes na Arena.

O Tricolor tinha dificuldades e estava desatendo na partida. Tanto é que aos 31 minutos, Léo Moura errou passe e deixou Borja livre na cara do gol, o atacante tentou driblar o goleiro e bateu, mas Julio César conseguiu salvar. O time do Palmeiras estava melhor na partida, o Grêmio não conseguia oferecer perigo.

Aos 44, Broja recebeu bom passe e bateu cruzado, mas Julio César defendeu novamente. O Palmeiras finalizou nove vezes contra apenas três do Grêmio, que não ofereceram perigo algum.

SEGUNDO TEMPO
O Grêmio voltou com mais vontade para o segundo tempo, pressionando o Palmeiras em busca do gol de empate. Do outro lado, o Palmeiras seguia buscando os contra-ataques, principalmente com o Tricolor saindo mais para o jogo.

Apesar da insistência, o Tricolor não estava conseguindo criar oportunidades claras de gol. O time do Palmeiras buscava gastar tempo de todas as formas, já fazendo cera buscando esfriar a partida não deixando o Grêmio pressionar.

Aos 38 minutos, Luciano arriscou de fora da área, a bola quicou na frente de Weverton que espalmou no susto. Já que os atacantes não resolvem… Aos 43 minutos, David Braz arriscou chute de fora da área e acertou a gaveta de Weverton, marcando um golaço e empatando o jogo.

O Tricolor se lançou ao ataque nos acréscimos mas não conseguiu a virada.



Veja também