A “overdose” de jogos entre Grêmio e Palmeiras começou neste sábado, na Arena, quando as equipes empataram em 1 a 1, pelo Brasileirão. Autor do gol do Tricolor, o zagueiro David Braz lamentou o resultado dentro de casa e falou sobre o golaço de empate, em chute de fora da área no final do segundo tempo.

A noite deste sábado deu início ao primeiro dos três confrontos entre os dois times. Se o primeiro tempo o Palmeiras levou mais perigo, com gol de Dudu, na etapa final foi o Grêmio quem arriscou mais. E bota arriscar nisso. Aos 42 minutos, David Braz emendou um chute de fora da área, sem chance para o goleiro Weverton.

Esse é o segundo gol do defensor pelo Tricolor, após ter deixado sua marca contra o Libertad, na Libertadores. Na saída de campo depois do jogo, Braz disse que nem sempre os jogadores devem fazer o que o treinador pede, e até por isso, ele decidiu arriscar na oportunidade que teve.

– Arrisquei no finalzinho. O professor Renato sempre dá liberdade pra arriscar uma jogada diferente. Dentro do campo não tem que fazer só o que professor pede. Muitas vezes tem que tomar decisões, ali tomei a decisão de chutar. Graças a Deus fui feliz, peguei bem – comentou o defensor.

David Braz abraça Renato após o gol do Grêmio — Foto: Wesley Santos/Agência PressDigital

David Braz abraça Renato após o gol do Grêmio — Foto: Wesley Santos/Agência PressDigital

Ainda sim, o gol de Braz deu ao Grêmio apenas o empate e um ponto somado na tabela. O próprio zagueiro reconheceu as dificuldades contra o Verdão, frisou que o Tricolor merecia a vitória e já pensa no segundo capítulo contra o Palmeiras.

– Encontramos uma equipe bem montada, que tinha a estratégia de ficar atrás e sair no nosso erro. Conseguiram isso no primeiro tempo, depois se acertamos. Segundo tempo a gente merecia ter feito o gol e conseguido a vitória. Agora é descansar e pensar na terça, uma grande decisão – projetou.

O segundo capítulo entre Grêmio e Palmeiras ocorre já na terça-feira, quando as equipes disputam o jogo de ida das quartas de final da Libertadores, na Arena. Antes, o elenco já se reapresente neste domingo, às 15h, no CT Luiz Carvalho.



Veja também