O Grêmio não contará com sete titulares contra o Vasco, às 21h30 de quarta-feira, em São Januário, pela 29ª rodada do Brasileirão. Mas os desfalques ficam longe do pensamento de quem entrará em campo. Segundo o zagueiro David Braz, o time não pode se impor dificuldades a todo momento.
A equipe de Renato Gaúcho fechou a preparação para o duelo na tarde desta terça, no CT do Fluminense, no Rio de Janeiro. A dupla de zaga será reserva, com Paulo Miranda e Braz. Geromel teve uma contusão muscular e Kannemann está suspenso. Nada que diminua o otimismo dos tricolores.
– Temos que pensar positivo, no que estamos brigando. Temos objetivo na competição, colocar o Grêmio no G-4. Claro que existe um adversário qualificado, treinador experiente, tem nosso respeito, mas não podemos colocar sempre dificuldade. Senão não vamos conseguir nosso objetivo, que é a vitória – afirmou David em entrevista coletiva.
O adversário vem de ascensão na competição. Nos últimos cinco jogos, empatou dois e venceu três. O Vasco ocupa a 11ª posição, como 38 pontos, e sonha com o G-6. Por isso, o zagueiro trata de manter foco total na partida. O Gre-Nal do fim de semana fica em segundo plano.
– Ribamar vem atuando bem. Marrony, um garoto que vem se destacando. Guarín, um jogador experiente. Equipe qualificada. Pikachu, um treinador que tive o prazer de trabalhar duas vezes e conheço bem, é bastante competitivo. Está fazendo um bom trabalho no Vasco. Um jogo difícil e temos que entrar concentrados para superar essa dificuldade que vamos encontrar – destacou David Braz.
O provável Grêmio tem: Paulo Victor; Léo Moura, Paulo Miranda, David Braz e Bruno Cortez; Michel, Thaciano, Pepê, Everton e Diego Tardelli; Luciano. A partida ocorre às 21h30 de quarta-feira, em São Januário, pela 29ª rodada do Brasileirão. O Tricolor é o sétimo colocado, com 44 pontos.