Uma das novidades do Grêmio na escalação para o duelo com o Libertad nesta quinta-feira, às 21h30 (de Brasília), guarda boas recordações do Defensores del Chaco, o palco da decisão das oitavas de final da Libertadores. O zagueiro David Braztem no currículo um gol marcado e já levantou taça no estádio com a camisa da seleção brasileira.

Braz foi titular em algumas partidas no Sul-Americano sub-20, em 2007. Em uma delas, abriu o placar para o Brasil sobre o Uruguai na vitória por 3 a 1, no Defensores del Chaco. Completou para as redes passe de Lucas Leiva, ex-Grêmio, após cobrança de escanteio. A veia goleadora já apareceu no clube gaúcho na vitória por 2 a 0 sobre os paraguaios, na semana passada.

– David é um jogador experiente, tive a oportunidade de jogar com ele no Flamengo, um jogador experiente é para estes momentos mesmo, os momentos difíceis. Entrou com personalidade, sabendo da dificuldade, substituindo um grande ídolo, deu conta do recado e foi muito bem no jogo – comentou o goleiro Paulo Victor.

David Braz formará a dupla de zaga com Kannemann — Foto: Grêmio FBPA / Twitter / Reprodução

David Braz formará a dupla de zaga com Kannemann — Foto: Grêmio FBPA / Twitter / Reprodução

As boas memórias não param por aí. Ao final do hexagonal decisivo, a seleção brasileira venceu a Colômbia no último jogo e terminou com a conquista do nono título da competição e vaga garantida para a Olimpíada de Pequim, em 2008. Chamado apenas de David na época, o zagueiro era companheiro de nomes como Alexandre Pato, atualmente no São Paulo, Willian, do Chelsea, Fagner e Cássio, do Corinthians, e Luiz Adriano, recém-contratado pelo Palmeiras.

Na noite desta quinta-feira, David Braz fará a sua estreia entre os titulares gremistas. Já começou jogos do Campeonato Brasileiro, mas sempre com a equipe considerada reserva. Agora, formará dupla com Kannemann e substituirá uma das liderança do elenco, Pedro Geromel, suspenso pela expulsão no jogo de ida.

É o David? Não sei. (risos) Já mostrou que tem força, tem qualidade (Bruno Cortez)

O início do zagueiro com a camisa do Grêmio deixa boas impressões para a torcida. Com ele em campo, são duas vitórias e um empatedesde sua chegada ao clube, já com estreia em Gre-Nal e gol em mata-mata marcado. Como venceu o jogo de ida por 2 a 0, o Tricolor pode perder por um gol de diferença que estará nas quartas de final do torneio continental.



Veja também